Tricolor tem 60% dos direitos e negocia com o clube do interior para aumentar participação
O São Paulo se blinda para encarar, a partir da janela de meio de ano, o interesse de europeus pelo zagueiro Beraldo. Uma das maneiras de o clube aumentar a sua fatia dos direitos econômicos é negociar com o XV de Piracicaba, que se mostra disposto ao diálogo.
O Tricolor possui 60% dos direitos econômicos do defensor, enquanto a equipe do interior mais 20%. Os outros 20% têm o próprio Beraldo como dono. O XV está aberto ao negócio.
– Ainda não falei com o presidente do São Paulo sobre o assunto. Temos ótimo relacionamento entre os clubes e estamos abertos ao diálogo, mas até o momento nada aconteceu – afirmou Luís Guilherme Schnor, presidente do clube, em contato com o ge.
A venda dos 20% de Beraldo surge como alternativa em um momento de alta do zagueiro que nasceu para o futebol em Piracicaba.
Em 2023, o atleta se tornou titular absoluto do São Paulo e engatou recentemente uma sequência de atuações de alto nível. Inclusive, diante do Vasco, saiu o primeiro gol com a camisa Tricolor.
Diante deste contexto, o XV de Piracicaba se mostra atento ao mercado e aguarda a movimentação do São Paulo para estudar o que fazer com os 20% que ainda tem do zagueiro tricolor.
– Somos um time sintonizado com o mundo do futebol. Não seremos nós que inventaremos a roda. Estamos sempre visando o melhor para o XV. Estamos chegando neste ano aos 110 anos e pretendemos garantir a existência do clube pelos próximos 110 – disse.
Com Beraldo em campo, o São Paulo chegou na noite de sábado ao 12º jogo de invencibilidade, 11 sob o comando do técnico Dorival Júnior.
O Tricolor bateu o Goiás por 2 a 1, de virada, para mais de 45 mil pessoas no Morumbi, e subiu para a terceira colocação do Brasileirão, com 15 pontos.
Globo Esporte