Mais de dez anos depois, brasileiros e argentinos se reencontraram pela Sul-Americana; desta vez, a partida teve 90 minutos e foi finalizada sem problemas
Os torcedores do São Paulo comemoraram em dose dupla a vitória por 2 a 0 sobre o Tigre, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Além de o time assegurar a primeira colocação, a partida teve 90 minutos completos e quebrou uma “maldição”.
Há quase 11 anos, as duas equipes decidiram a Sul-Americana, mas uma confusão que virou caso de polícia fez o confronto ter apenas os primeiros 45 minutos. O São Paulo, que vencia por 2 a 0, foi declarado campeão no intervalo.
São-paulinos brincam com uma “maldição” criada pela situação incomum, gerada pela recusa do Tigre em voltar ao gramado – os argentinos acusaram seguranças do São Paulo de ameaça.
Desde o episódio, o São Paulo não voltou a conquistar títulos internacionais, parando na semifinal da Libertadores de 2016 e no vice-campeonato da Sul-Americana do ano passado.
Agora, com a conclusão do jogo contra o Tigre, os torcedores comemoraram a quebra da maldição. Será que vem título da Sul-Americana para confirmar a tese dos supersticiosos tricolores?
Globo Esporte