O atacante Luciano, do São Paulo, recebeu sondagens do Al Nassr, clube saudita de Cristiano Ronaldo, e do Cruz Azul, do México. Caso o negócio pelo camisa 10 seja concretizado, o Tricolor perderá o seu principal garçom na temporada 2023.
Adaptado a uma nova função na equipe treinada por Dorival Júnior, o atacante acumula seis assistências no ano e lidera a estatística entre todos os jogadores do elenco são-paulino – tem uma a mais que Wellington Rato, segundo colocado na lista.
Calleri, com quatro, ocupa o terceiro lugar, seguido por Alan Franco, Rodrigo Nestor, Alisson e Michel Araújo, todos com três passes para bolas na rede.
Luciano busca atingir temporada mais assistente na carreira
Além disso, o atleta de 30 anos está a um passe para gol para igualar a sua temporada mais assistente na carreira. Justamente em seu primeiro ano no São Paulo, Luciano distribuiu sete toques finais em 38 partidas. A título de comparação, este ano ele entrou em campo 31 vezes.
Em 2019, quando vestiu a camisa de Fluminense e Grêmio, o atacante também atingiu a marca de seis assistências na temporada. Naquela ocasião, o jogador disputou ao todo 51 jogos.
Em contrapartida, Luciano vive ano menos artilheiro desde 2016/17, quando anotou apenas quatro gols defendendo o Leganés, da Espanha. Desde então, marcou sete em 2018, 20 em 2019, 24 em 2020, dez em 2021 e 21 em 2022.
Por fim, enquanto não há definição acerca de sua possível transferência, o jogador permanece defendendo o Tricolor e à disposição do técnico Dorival Júnior. De folga até quarta-feira, Luciano volta aos treinos junto ao elenco são-paulino para sequência de uma semana de treinamentos em decorrência da paralisação da Data Fifa.
O São Paulo volta a campo no dia 21 de junho, uma quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), contra o Athletico-PR, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi.
Gazeta Esportiva