O jogador seria um interesse de Dorival Júnior, mas um dos destaques do Ceará
Erick surgiu na mira do São Paulo nos últimos dias, principalmente como um pedido de Dorival Júnior, que trabalhou com o ponta no último ano. No entanto, Erick é um dos grandes destaques do Ceará. Nesta temporada, ele disputou 32 partidas, marcou 12 gols e deu dez assistências.
O Ceará teria apresentado uma proposta de renovação de contrato. Segundo informações apuradas pela reportagem do Lance!, membros do clube nordestino revelaram que, como o atual vínculo do atleta expira no final do ano, uma nova oferta teria sido feita a Erick, incluindo uma valorização salarial e um contrato mais longo.
Também foi informado à reportagem do Lance! que, apesar das propostas de ambas as partes, a situação ainda não está definida, mas membros da própria diretoria teriam confirmado estes ‘atrativos’ em uma possível renovação contratual. Conforme divulgado pelo Lance! em 21 de junho, Erick chama a atenção por sua versatilidade, sendo comum vê-lo atuando pelo lado direito no clube cearense e estaria no radar tricolor.
Em entrevista a rádio ‘O Povo CBN’, o executivo de Futebol do Ceará, Juliano Camargo, expôs que Erick estaria tendendo a permanecer no Vozão. Mas como apurado pelo Lance!, ainda não há uma decisão.
– É um jogador fundamental para nós. Ele está muito bem, ele quer renovar e nós queremos. O João Paulo não está medindo esforços para isso e eles estão conversando. Espero que isso se resolva quanto antes, não tem muito o que eu falar nesse aspecto, pois não saiu nada oficializado de renovação ou não, mas não estamos medindo esforços para conseguir resolver isso quanto antes – comentou Juliano.
Na última coletiva de imprensa de Dorival Júnior, o treinador evitou comentar sobre possíveis negociações. Dorival despistou e enfatizou que sua obrigação, por enquanto, é trabalhar com o que tem à disposição.
– O São Paulo tem que estar atento ao mercado, buscar sempre melhorar seu grupo. É um fato natural. Não vou falar de nenhum jogador, existem muitas especulações em cima. Minha obrigação é trabalhar com aqueles que aqui estão, valorizá-los e melhorá-los o máximo possível. Esse é o objetivo, buscar uma evolução do grupo. Tivemos dez dias de pausa, foi muito bem aproveitado – destacou.
Revelado pelo Náutico, o jogador de 25 anos teve passagem pelo futebol português antes de chegar ao clube alvinegro. Devido ao seu contrato de curta duração, o São Paulo acredita que possa chegar a um acordo vantajoso para a liberação antecipada do jogador.
LANCE