Wellington Rato pode ser a novidade do São Paulo para enfrentar o Palmeiras neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
Rato desfalcou o São Paulo no duelo de meio de semana contra o Tolima, pela Copa Sul-Americana, devido a um quadro gripal. No entanto, o meia-atacante voltou a trabalhar normalmente com o elenco nos últimos dias e deve ser relacionado para o clássico.
Wellington Rato vem sendo uma peça importante para o técnico Dorival Júnior. Embora tenha perdido o status de titular absoluto que possuía sob o comando de Rogério Ceni, o meia-atacante participou de todos os jogos do São Paulo com o novo treinador, exceto a partida da última quinta-feira.
Wellington Rato é o vice-líder do ranking de assistências do São Paulo. Com cinco passes para gol, o meia-atacante só fica atrás de Luciano, com seis. Ele também balançou as redes três vezes até aqui, uma delas em cobrança de falta.
Aliás, foi graças a Wellington Rato que o São Paulo acabou com um jejum de mais de 500 dias ao marcar seu gol de falta. A última cobrança que havia sido convertida pelo Tricolor foi em novembro de 2021. Na ocasião, Benítez balançou as redes no empate em 1 a 1 com o Fortaleza, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.
Caso Wellington Rato não seja titular, Dorival Júnior tem algumas outras opções para compor a linha ofensiva ao lado de Luciano e Calleri. Alisson, Marcos Paulo e até mesmo o jovem Juan podem ser escolhidos para atuar pelos lados do campo.
Gazeta Esportiva