Cadê o Erison? Atacante não atua há mais de dois meses, e São Paulo segue cauteloso por volta

152

Centroavante está fora do time desde 11 de abril e soma apenas cinco partidas pelo Tricolor

São dois meses sem atuar e muitas perguntas, principalmente dos torcedores. Mas, afinal, cadê o Erison? O atacante do São Paulo continua em recuperação de um estiramento na coxa esquerda e tem situação tratada com extrema cautela pelo departamento médico tricolor.

Durante os praticamente 80 dias de afastamento, Erison chegou a se aproximar do retorno, mas o estiramento na fibrose (cicatrização da antiga lesão muscular) fez o atacante atrasar no processo de recuperação.

Erison, do São Paulo, durante treino no CT da Barra Funda — Foto: Divulgação

Em meio a esse período de ausência e ao tratamento de dia a dia no Reffis Plus, o atacante até passou por um procedimento dentário cirúrgico, sem relação com o problema muscular.

Pessoas ligadas ao jogador têm a expectativa de que o centroavante de 24 anos volte a trabalhar com o elenco na próxima semana. O São Paulo, por outro lado, não divulga prazos para recuperação dos atletas do elenco profissional.

Publicidade

– O Erison nunca tinha tido lesão, essa é a primeira dele. Ele tem um receio do que tem sentido. Às vezes, ele faz movimentos que ele sente confiança, em outras não. Por isso a gente tem todo cuidado para que ele possa voltar e atuar – explicou Dorival Júnior, nesta terça-feira.

Atualmente, Erison se encontra em um processo de recondicionamento da forma física. Nos quase 80 dias afastado, o atacante chegou a fazer algumas atividades com o elenco.

O longo afastamento de Erison ocorreu pelo problema na cicatrização, o que tornou a recuperação mais complexa.

O próprio jogador contratou um fisioterapeuta há pouco mais de um mês para fazer um trabalho complementar ao realizado no Reffis Plus, depois de passar por um obstáculo na reabilitação.

Erison comemora o gol anotado contra o Tigre, na Argentina — Foto: REUTERS/Agustin Marcarian

Durante treino em Curitiba, antes da viagem para o jogo contra o Tolima, Erison sentiu dor no local e acabou vetado do jogo disputado no início de maio, na Colômbia. A partir daí, os trabalhos complementares em casa viraram rotina.

As notícias recentes são positivas. Erison tem treinado sem dores nos últimos dias, mas a situação segue tratada com cautela dentro do clube.

O atacante chegou ao Morumbi por empréstimo até o fim da temporada. Nas cinco partidas que disputou pelo Tricolor, Erison anotou dois gols, justamente no duelo contra o Tigre, na Argentina, pela Sul-Americana.

Globo Esporte