Argentino está a um gol de se igualar a Sastre como o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do clube
O clássico deste domingo contra o Palmeiras, marcado para as 16h (de Brasília), no Morumbi, e válido pela 10ª rodada do Brasileirão, pode significar mais um capítulo importante na história de Calleri dentro do São Paulo.
Em alta depois de anotar gols nos últimos dois jogos do time, o argentino pode se tornar o segundo maior artilheiro estrangeiro da história tricolor ao lado do compatriota Sastre.
Apenas um gol separa os dois argentinos na vice-liderança de artilheiros estrangeiros são-paulinos. Calleri chegou a 55 ao balançar as redes na vitória contra o Tolima, na quinta-feira, enquanto Sastre anotou 56 entre 1943 e 1946.
A liderança do ranking ainda está distante de Calleri. O maior artilheiro estrangeiro do São Paulo é o uruguaio Pedro Rocha, autor de 119 gols com a camisa do clube.
A possibilidade de virar vice-líder do ranking de artilheiros vem em um período de ascensão de Calleri na temporada. Os gols anotados nos jogos anteriores aproximaram o camisa 9 da artilharia do time em 2023.
Calleri soma sete gols e está apenas um atrás de Galoppo, que, lesionado, só retornará aos gramados no segundo semestre.
– Claro que é especial alcançar marcas expressivas como essas, ainda mais por um clube gigante como é o São Paulo, onde jogadores de altíssimo nível atuam e atuaram – disse Calleri às vésperas do duelo contra o Palmeiras.
– Espero continuar escrevendo uma bonita história aqui e, ao lado dos meus companheiros, farei de tudo para alcançarmos títulos neste e nos próximos anos – acrescentou o argentino.
A história individual de Calleri, entretanto, ainda é desfalcada por títulos, algo buscado pelo argentino para se considerar “ídolo” da torcida.
No ano passado, o argentino bateu na trave duas vezes, com os vice-campeonatos do Paulistão, para o próprio Palmeiras, e da Sul-Americana, diante do Independiente Del Valle.
Nesta temporada, o São Paulo está vivo em três competições. Além do Brasileirão, em que briga no momento por vaga na Libertadores, o Tricolor disputa a fase quartas de final da Copa do Brasil e possui encaminhada vaga nas oitavas da Sul-Americana.
No torneio de mata-mata nacional, o time vai encarar justamente o rival Palmeiras por um lugar na semifinal.
Por outro lado, para ir direto às oitavas da Sul-Americana, basta o São Paulo não sofrer uma derrota por quatro gols de diferença para o Tigre, no Morumbi, no próximo dia 27.
Globo Esporte