Com Dorival Júnior, meia Rodriguinho se consolida no profissional do São Paulo

240

Com elevado número de desfalques por lesão e sem a possibilidade de fazer grandes contratações, o São Paulo tem encontrado em Cotia soluções para reforçar o elenco. A última “grata surpresa”, como elogiou o técnico Dorival Júnior, é o meia Rodriguinho, que se consolidou no elenco profissional com o treinador.

Promovido à equipe principal do Tricolor pelo comandante há praticamente um mês e meio, o jogador de 19 anos entrou em campo em oito oportunidades, das 12 partidas que o time fez no período. Ao todo, são 327 minutos jogados com a camisa do clube do Morumbi.

Inclusive, Rodriguinho disputou 61 minutos do último compromisso são-paulino, na vitória por 2 a 0 sobre o Tigre-ARG, na terça-feira, no encerramento da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Ele entrou no lugar de Pablo Maia, que deixou o campo machucado, e deu uma assistência, para o gol de Juan, aos 27 da etapa final.

Além disso, o meio-campista foi titular em um jogo da equipe: na vitória por 2 a 0 sobre a Academia Puerto Cabello-VEN, fora de casa, no dia 23 de maio. Na ocasião, Dorival Júnior optou por utilizar um time praticamente todo reserva.

Publicidade

Na atual temporada, o jogador ainda acumula sete embates com o time sub-20, sendo seis pelo Brasileirão da categoria e um pelo Paulistão. O garoto foi titular em todas as oportunidades.

Em 2022, sob o comando de Rogério Ceni, o garoto disputou quatro partidas com o elenco profissional, sendo uma como titular, entre os meses de julho e agosto. No entanto, o atleta voltou para as categorias de base e não foi mais aproveitado pelo ex-comandante tricolor.

Agora, um ano mais velho, Rodriguinho é presença constante entre os relacionados do São Paulo e, devido ao bom desempenho apresentado, tem justificado a permanência no time “de cima”.

Gazeta Esportiva