Consolidado como titular, Beraldo se destaca em números entre o elenco São Paulo na Copa do Brasil

130

Mesmo com a sequência de 12 jogos de invencibilidade encerrada após a derrota para o Sport, na quinta-feira, o São Paulo conseguiu a classificação às quartas de final da Copa do Brasil nos pênaltis e, com isso, manteve o bom momento. Além do trabalho do técnico Dorival Júnior, um dos destaques da equipe tem sido o zagueiro Lucas Beraldo, de 19 anos.

Titular nas quarto partidas do Tricolor na competição nacional de mata-mata – dois contra Ituano e dois diante do Leão da Ilha -, o jovem defensor aparece entre os líderes do elenco são-paulino em diferentes números no torneio.

Segundo dados do Footstats, site especializado em estatísticas de futebol, o camisa 35 é o que mais acertou passes no time, totalizando 249, empatado com Rafinha. No entanto, Beraldo está à frente na porcentagem de toques corretos: 95,77% contra 93,26% do lateral.

A título de comparação, o segundo nome na lista dos maiores passadores está Pablo Maia, que completou 188 dos que tentou (94,95% de acerto), mas disputou três duelos. Entre os que atuaram nos quatro jogos, Arboleda é quem aparece, com 184 passes corretos (95,34%). Já na porcentagem, o goleiro Rafael é o único que entrou em campo na totalidade das vezes e tem vantagem em relação ao garoto – 97,73% em 86 toques certos.

Publicidade

Beraldo lidera estatísticas ofensivas e defensivas no São Paulo

Além disso, Beraldo lidera a lista de desarmes do elenco na Copa do Brasil. São cinco completos e apenas um errado em seis tentativas (83,33%). Em seguida vêm: Pablo Maia (57,14%), Rodrigo Nestor (100%) e Michel Araújo (80%), todos com quatro roubadas de bola.

O zagueiro também é líder no quesito lançamento. Ele acetou um total de 15 passes longos dos 25 que tentou entre as quatro partidas. Dessa forma, possui aproveitamento de 60%. O segundo nome da lista é Rafael, que completou oito e errou 16, totalizando 24 tentativas (33,33%), seguido por Rafinha, com seis acertos (50%), Gabriel Neves (57,14%) e Arboleda (33,33%), ambos com quatro.

E não para por aí. Beraldo também é destaque nas rebatidas – figura na segunda posição entre o grupo são-paulino, apenas atrás de Arboleda: 23 contra 31 do equatoriano.

Por fim, o atleta apresenta segurança e disciplina. Isso porque perdeu a bola apenas duas vezez, ficando somente atrás de Rafinha entre os jogadores de linha que disputaram todos os confrontos do São Paulo na Copa do Brasil, e cometeu três faltas em toda a competição, recebendo um cartão amarelo.

Agora, a fim de manter a boa fase no Campeonato Brasileiro, o Tricolor, que tem Beraldo à disposição, volta a campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), quando visita o Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela nona rodada. Com 15 pontos, a equipe treinada por Dorival Júnior figura na terceira posição, enquanto o clube gaúcho é o quinto, com 13.

Gazeta Esportiva