Dorival mostra apoio a Arboleda e vê pontos positivos no São Paulo para duelos da Copa do Brasil

264

Treinador são-paulino elogiou time e tratou de amenizar as falhas do zagueiro equatoriano: “Estamos no caminho, crescendo e adquirindo confiança”

O técnico Dorival Júnior, do São Paulo, tratou de defender Arboleda durante a entrevista coletiva deste domingo no Morumbi, depois da derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, pelo Brasileirão. O treinador amenizou os erros individuais do equatoriano, decisivos para o jogo, e ainda adotou um tom otimista para médio prazo.

Dorival aprovou o nível de atuação do São Paulo e enxerga pontos positivos para os novos embates contra o Palmeiras, desta vez pelas quartas de final da Copa do Brasil. Os dois times se enfrentam nas duas primeiras semanas de julho, com o duelo decisivo marcado para o Allianz Parque.

– Acho que o erro no futebol é coletivo, acontece às vezes de um momento individual, mas passa pelo erro coletivo. Se em muitos momentos o Arboleda foi importantíssimo para evitar ataques nos últimos anos, e da mesma forma não saiu 100% enaltecido, não é num momento como esse que vai dirigir todos os xingamentos para cima de um profissional como esse – destacou.

Dorival Júnior elencou pontos positivos da atuação do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

– Aconteceram os erros, não dá para negar, mas vamos trabalhar para que isso não volte a acontecer. De um jogo do tamanho desse, se acontecesse pelo lado do Palmeiras, a gente teria sucesso. O Palmeiras foi feliz nos dois momentos, dois bons chutes e definiu a sorte da partida – acrescentou.

Publicidade

Mais do que apoiar Arboleda, Dorival tratou de valorizar o nível apresentado pelo São Paulo no clássico deste domingo. O treinador se mostra satisfeito até para projetar os futuros duelos pela Copa do Brasil.

– O São Paulo fez boas coisas na partida, mas não fez o gol, e quando isso não acontece você acaba penalizado. O time está no caminho, está crescendo, adquirindo confiança. Para mim foi uma partida importante e teremos desdobramentos positivos nos jogos da Copa do Brasil – disse.

– Não tenho dúvidas de falar que o São Paulo fará dois jogos consistente. Claro que cada partida tem sua história, mas não tenho receio de dizer que vai ter a mesma consistência de hoje – afirmou o treinador.

O São Paulo retorna a campo somente no dia 21, a partir das 19h (de Brasília), diante do Athletico-PR, novamente no Morumbi. Com a derrota, o time estacionou nos 15 pontos e segue na zona intermediária da tabela, fora do G-6 que assegura vaga na Libertadores de 2024.

Confira mais declarações de Dorival Júnior:

Análise da atuação do São Paulo
– O São Paulo fez o jogo dentro de suas características. Criando por fora, por dentro, o Palmeiras foi consistente, zaga sólida e se deu bem em um momento bom do jogo. Estou há 45 dias aqui, tivemos três derrotas. Não saí de nenhuma delas com ar negativo. Estou satisfeito com que eles produzem e estamos melhorando. Fizemos um jogo dentro das nossas características. Isso deixa qualquer profissional feliz.

Pausa da Data Fifa
– Todas as equipes procurarão fazer o seu melhor. Estamos imaginando que nesses 10 dias possamos ter a possibilidade que não tivemos até agora. Vamos tentar inserir algumas coisas para a nossa sequência, em relação a imaginarmos algumas coisas. Se a vitória tivesse sido para o nosso lado, não teria isso. O São Paulo procurou executar tudo ao mesmo tempo, mesmo com um placar adverso, colocou a bola no chão, criou… Foi uma pena a maneira como aconteceu o resultado.

Falhas
– Quando um jogador falha, você pode ter certeza que em outro setor tenha ocorrido a falha, porque propiciou a possibilidade do gol acontecer. É um fato, temos que entender tudo isso, não é normal por tudo que a equipe tenha produzido. Aconteceram alguns gols assim, não pode ser uma normalidade. O erro individual faz parte do espetáculo, acontece. Outro dia tomamos dois gols de escanteio, bolas rápidas a meia altura. São situações que fogem ao controle de qualquer equipe. Temos que ter esse cuidado para não tomar esse tipo de gol.

Rodrigo Nestor
– Chamei o Nestor hoje de manhã e falei sobre a parte física. Decidi então colocar ele para jogar 45 minutos. Só não entrou de titular por conta da pausa que ele teve que foi longa e teve dificuldades na sua recuperação.

Globo Esporte