O técnico Dorival Júnior acredita que a derrota sofrida neste domingo, para o Palmeiras, por 2 a 0, não será a tônica dos confrontos entre as duas equipes pelas quartas de final da Copa do Brasil, que acontecerão em julho.
O clássico entre São Paulo e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro foi tratado como um termômetro para os dois próximos Choques-Reis mata-matas, mas o comandante tricolor não pensa desta forma.
“Temos que ter calma, equilíbrio. Se a vitória tivesse sido do nosso lado, não teríamos uma situação favorável para o mata-mata. Foi um jogo muito interessante. O São Paulo procurou executar em todos os momentos aquilo que propôs. Mesmo estando com o placar adverso, não fugiu de suas características”, comentou Dorival Júnior.
O jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil entre São Paulo e Palmeiras deverá acontecer no próximo dia 5 de julho, no Morumbi. Já a partida de volta será realizada no Allianz Parque, provavelmente no dia 12 de julho.
“O time está no caminho certo, crescendo, adquirindo confiança. Para mim, foi uma atuação muito importante e teremos desdobramentos muito positivos nesses jogos que darão uma vaga à próxima fase da Copa do Brasil. O São Paulo fará dois jogos muito consistentes e muito seguros em relação a tudo aquilo que foi mostrado”, prosseguiu.
“Cada partida tem uma história, não tenho receio e que voltemos a apresentar a mesma qualidade apresentada neste domingo, mas com mais dinamismo, consistência e efetividade”, concluiu Dorival Júnior, ciente de que seus jogadores deveriam ter aproveitado melhor as chances criadas.
Gazeta Esportiva