Em grande fase, São Paulo de Dorival ainda corre atrás de marca atingida por Ceni

2991

O São Paulo vive lua de mel com o seu torcedor desde a chegada de Dorival Júnior. Com ele no comando, o Tricolor ainda não foi derrotado, ostentando uma invencibilidade de onze jogos, com sete vitórias e quatro empates. Nesta quinta-feira (1), o time tem a chance de melhorar ainda mais esse retrospecto, no confronto contra o Sport, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Morumbi.

Apesar dos números com Dorival serem incríveis, o treinador ainda precisa de mais alguns jogos sem derrota para superar uma marca de seu antecessor, Rogério Ceni. Sob o comando do ex-goleiro, o São Paulo emplacou uma sequência de 14 jogos sem derrota, entre abril e junho de 2022.

Porém, o aproveitamento de pontos é pior que o do atual momento, já que na ocasião o Tricolor venceu seis vezes, com mais oito empates. Àquela altura, assim como agora, o time ficou o mês de maio inteiro sem perder e, contando jogos do Brasileirão, Copa do Brasil e CONMEBOL Sul-Americana, só foi ser derrotado no dia 16 de junho, quando caiu para o Botafogo no Rio de Janeiro.

Dorival Júnior reage a lance de São Paulo x América-MG pelo Campeonato Brasileiro Alexandre Schneider / Getty Images

Tricolor tem boa vantagem na Copa do Brasil

Como venceu o Sport fora de casa por 2 a 0, o São Paulo tem uma excelente vantagem para conseguir a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Apesar disso, Dorival deve colocar o que tem de melhor à disposição. O provável time é: Rafael; Rafinha, Beraldo, Diego Costa e Caio Paulista; Gabriel Neves, Pablo Maia, Michel Araújo e Alisson; Luciano e Calleri.

Publicidade

No caso, a opção por Diego Costa ocorre porque Dorival vem fazendo revezamento entre o prata-da-casa e Alan Franco. Como o argentino atuou contra o Goiás, Diego jogará diante do Leão. Já o meia Marcos Paulo, artilheiro da “era Dorival”, e o meia-atacante Wellington Rato, que vem em boa fase, também brigam por posição na equipe, mas o mais provável é que comecem no banco de reservas. Por fim, o zagueiro Arboleda treinou normalmente com o elenco nesta quarta-feira (31), mas deve ficar no máximo no banco de reservas, sendo preservado para encarar o Grêmio.

Quem não jogará é o meio-campista Rodrigo Nestor, que participou apenas de parte dos trabalhos desta quarta e será resguardado também visando a viagem ao Rio Grande do Sul.

ESPN