Além do atacante, treinador também terá as ausências de Beraldo e Caio Paulista
O atacante Jonathan Calleri é mais um desfalque no São Paulo para a partida contra o Fluminense, no sábado, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
O jogador não se recuperou de dores nas costas após sofrer uma pancada contra o Tigre, da Argentina, na última terça, e não treinou pelo terceiro dia seguido no CT da Barra Funda.
A ideia do São Paulo é recuperá-lo para o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Palmeiras, na próxima quarta-feira, às 19h30, no Morumbi.
Além do atacante, Beraldo e Caio Paulista também são baixas para enfrentar o Fluminense. O zagueiro teve uma lesão ligamentar no tornozelo, no treino da última quinta, e pode ficar mais de um mês fora. Alan Franco é o favorito para assumir a função.
Já o lateral-esquerdo não atuará por questões contratuais. Ele pertence ao Fluminense, e o contrato de empréstimo prevê o pagamento de uma multa de R$ 1 milhão para ele atuar. o São Paulo não pagará o valor, e Patryck deve ser o titular.
Em contrapartida, Dorival Júnior tem o retorno de suspensão de Gabriel Neves e deve ter a volta de Welington, recuperado de lesão. Já Pablo Maia não teve nenhuma lesão diagnosticada após receber uma forte entrada no jogo da última terça.
Desta maneira, um provável São Paulo tem: Rafael, Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Patryck; Pablo Maia, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor e Wellington Rato (Rodriguinho); Luciano e Juan (David).
No último treino antes do jogo, Dorival Júnior exibiu um vídeo para os jogadores e, na sequência, comandou um coletivo de 11 contra 11 em espaço reduzido, seguido de um trabalho tático posicional apenas com os prováveis titulares.
Para parte do grupo, houve um trabalho de construção de jogadas, cruzamentos e finalizações. Houve ainda um ensaio de bolas paradas.
Globo Esporte