Dorival Júnior deixou o Independência satisfeito com o desempenho do São Paulo, apesar da derrota por 1 a 0 contra o Cruzeiro, na noite deste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor produziu o suficiente para evitar a derrota, mas acabou tendo de amargar o resultado negativo graças à noite iluminada do goleiro Rafael Cabral.
“Foi assim contra o Corinthians, contra o Grêmio, tivemos vários jogos com volume acentuado de jogo e, de repente, o principal não aconteceu. Hoje seria um resultado fundamental, que nos colocaria pressionando os quatro, cinco primeiros colocados. Pelo trabalho que o São Paulo vem desenvolvendo, seria uma posição importante e honrosa. Não aconteceu. Temos que enaltecer o trabalho do Cruzeiro e trabalhar mais e mais para chegarmos ao momento que todos nós queremos”, afirmou Dorival Júnior.
Com o resultado, o São Paulo perdeu a oportunidade de dormir no G4 do Campeonato Brasileiro e colar nos primeiros colocados da tabela. Novamente o time teve a oportunidade de ganhar posições e se aproximar do topo, mas deixou passar.
“Fico feliz pelo desempenho que a equipe teve, não tão feliz pelo resultado, porque seria um resultado fundamental para o momento que a equipe está vivendo. Estamos nos aproximando a todo momento de um salto na competição e não conseguimos confirmar isso. Prevalecemos na maior parte do tempo, acuamos os nossos adversários e não estamos conseguindo ser efetivos”, prosseguiu.
O Cruzeiro, apesar do resultado, não acertou um único chute no alvo. O São Paulo teve 69% de posse de bola, mas também faltou objetividade, já que não conseguiu infiltrar no forte sistema defensivo rival. Ainda assim, o Tricolor conseguiu fazer o goleiro adversário trabalhar. Faltou sorte. O que sobrou para o oponente, que acabou com uma sequência de sete jogos sem vitória.
“Eu sou muito sincero, nunca deixei de ver o Cruzeiro com a entrega que teve hoje. Mesmo com derrotas em sequência, o time sempre teve entrega, comprometimento. O Cruzeiro prevaleceu em alguns jogos e, de repente, em um lance deixou escapar a vitória. Basicamente o desenho do jogo de hoje, só que desta vez favorável para eles”, concluiu o técnico do São Paulo.
Gazeta Esportiva