Goleiro pega uma das cobranças de pênalti e garante vaga para o Tricolor nas quartas da Copa do Brasil; no tempo normal, porém, time perdeu do Sport
Herói da classificação do São Paulo ao defender a segunda cobrança do Sport na decisão por pênaltis, nesta quinta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o goleiro Rafael lamentou os vacilos e o sufoco que o time passou no Morumbi.
Depois de abrir uma vantagem de 2 a 0 na Ilha do Retiro, na primeira partida, o Tricolor perdeu por 3 a 1, com o último gol nos acréscimos no segundo tempo, e se viu obrigado a decidir a vaga em pênaltis que pareciam improváveis.
– Não precisava dar esse susto, não gostaríamos de ter decidido nos pênaltis, gostaríamos de ter ganhado. O mais importante é o que passamos, mas feliz por ter ajudado mais uma vez. Seguimos – afirmou Rafael.
O goleiro participou de sua primeira decisão por pênaltis com a camisa do São Paulo, e deu conta do recado. Na cobrança de Luciano Juba, um dos principais jogadores do Sport, Rafael foi seguro na defesa e teve o nome cantado pela torcida.
Segundo o jogador, ele havia trabalhado durante a semana as cobranças dos adversários.
– A gente trabalha muito e conversa. Tínhamos algumas estratégias, agradecer aos treinadores de goleiros que nos ajudam muito. Queria agradecer eles por essa ajuda, com certeza juntos vamos seguir nesse caminho que muita coisa boa e metas temos para conquistar – comentou.
Esta foi a primeira derrota no tempo normal do São Paulo sob o comando de Dorival Júnior. O treinador perdeu uma invencibilidade de 11 partidas.
– Temos que aprender com nossos erros. A derrota mostra pontos que temos que ajustar. Passamos por isso, agora é comemorar, casa cheia com os torcedores. Daqui a pouco tem jogo no domingo e é focar no Brasileirão – finalizou Rafael.
O Tricolor volta a campo no domingo, às 16h, para enfrentar o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.
Globo Esporte