A presidente do Palmeiras, Leila Pereira revelou que foi procurada pelo São Paulo antes de iniciar a parceria com o Alviverde.
Em entrevista ao programa CNN Esportes S/A deste domingo (4), a empresária contou que decidiu investir no Palmeiras após ter sido procurado pelo Tricolor do Morumbi.
”Em 2014, o Palmeiras passou um ano muito difícil e por isso, em janeiro de 2015, conversando com o meu marido, eu falei: ‘Beto, o São Paulo está nos procurando para nós patrocinarmos eles’. Nessa época, nós tínhamos um pequeno patrocínio com o clube São Bernardo. Nós patrocinávamos porque o presidente do São Bernardo era o deputado Luiz Fernando Teixeira, que é um amigo querido e tinha o projeto ‘Tigrinho’, que a Crefisa aportava para ajudar os meninos carentes. É um projeto muito bonito. Nós patrocinávamos também o clube São Bernardo”, afirmou.
”Eu acho que o São Paulo deve ter visto a Crefisa patrocinando o São Bernardo e procurou o meu departamento de marketing. A minha diretora falou comigo. Conversando com o meu marido eu disse que o São Paulo tinha nos procurado, mas que não tinha a menor condição porque nós somos muito palmeirenses”, completou.
A empresária contou ainda que logo recusou o acordo e que convenceu o seu marido, José Roberto Lamacchia, a investir no clube do coração.
”Eu não teria coragem, somos muito palmeirenses”, lembrou.
Por fim, Leila disse que ligou para o Alviverde e, no mesmo dia, marcou uma reunião para começar a desenhar o acordo. Na época, o Palmeiras vivia uma grave crise financeira e já não tinha patrocinador máster há dois anos.
”Eu liguei para o PABX do Palmeiras e eles não acreditaram. Eu insisti e falei com um gerente de marketing do Palmeiras, que nesse mesmo dia marcou a tarde com o presidente”, afirmou.
O resto da história você já conhece. A Crefisa assinou contrato com o Palmeiras em 2015 e ali iniciou uma parceira de sucesso. A empresária participou ativamente da reconstrução do clube viu o investimento se refletir nos títulos nacionais da Copa do Brasil (2015 e 2020) e do Campeonato Brasileiro (2016 e 2018), além do Campeonato Paulista (2020) e do bicampeonato da CONMEBOL Libertadores (2020 e 2021).
Em janeiro de 2021, Leila foi eleita a primeira mulher presidente do Palmeiras e empilhou mais taças: a CONMEBOL Recopa de 2022, os Paulistas de 2022 e 2023, o Brasileiro de 2022, e a Supercopa do Brasil de 2023.
ESPN