Logo após a goleada por 5 a 0 sobre o Tolima, na última quinta-feira (8), pela CONMEBOL Sul-Americana, Calleri, do São Paulo, falou sobre a dificuldade que a equipe consegue impor ao Palmeiras no Morumbi. Os dois times se encaram neste domingo (11), às 16h, pelo Brasileirão.
“Sabemos que é um dos melhores times do Brasil, time muito entrosado, com um dos melhores treinadores do Brasil, que é o Abel. Mas a gente vai fazer o nosso para tentar ganhar o jogo”, iniciou o argentino.
“Acho que nas últimas vezes o São Paulo sempre, aqui no Morumbi, fez um bom jogo com eles, acho que eles não gostam muito de jogar contra a gente também. Mas vai ser um bom jogo para o espectador, para todo mundo que vem no domingo, 16h, horário bom, que todos possam desfrutar”, encerrou o camisa 9 tricolor.
Mas e aí, Calleri tem razão? Os números provam que sim.
A casa tricolor costuma mesmo ser um ‘ambiente hostil’ para o Palmeiras na ‘Era Abel Ferreira’. Sob o comando do português, o time fez sete partidas contra o São Paulo no estádio e tem duas vitórias, dois empates e três derrotas. Logo, ganhou apenas 8 dos 21 pontos disputados, um aproveitamento de 38%.
Já contra os outros dois principais rivais paulistas, Corinthians e Santos, o time dirigido por Abel leva vantagem quando os encara fora de casa. Na Neo Química Arena, a equipe alviverde levou 8 dos 15 pontos que disputou, um aproveitamento de 53,3%; já na Vila Belmiro, foram 12 pontos em disputa, e 8 ficaram com o Palmeiras, aproveitamento de 66,6%.
Palmeiras de Abel Ferreira na Neo Química Arena:
- 2 empates
- 2 vitórias
- 1 derrota
Palmeiras de Abel Ferreira na Vila Belmiro:
- 2 empates
- 2 vitórias
As duas vitórias do Palmeiras no Morumbi aconteceram em 2022. A primeira delas foi na primeira fase do Campeonato Paulista, por 1 a 0. A segunda e última foi pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, por 2 a 1.
ESPN