Rodrigo Nestor vive a expectativa de voltar a ser relacionado pelo técnico Dorival Júnior para o penúltimo compromisso do São Paulo pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira, contra o Tolima, da Colômbia, no Morumbi.
O meio-campista voltou a trabalhar normalmente com o restante do elenco nesta semana após se recuperar de uma fadiga muscular no reto femoral direito que o afastou dos gramados nos últimos quatro jogos.
Nestor é um dos atletas mais utilizados pelo técnico Dorival Júnior e entrou em campo todas as vezes que esteve à disposição do treinador. Além dos últimos quatro jogos, em que foi desfalque por causa da fadiga muscular, o meia também perdeu o clássico contra o Corinthians, tendo de cumprir suspensão automática após a contestável expulsão no duelo com o Fortaleza.
Resta saber se Nestor terá condições de ser titular ou Michel Araújo continuará sendo utilizado na vaga do meio-campista revelado em Cotia. Como perdeu apenas os quatro últimos jogos, o camisa 11 tricolor teoricamente não deve sentir tanto fisicamente, caso comece jogando.
Um exemplo disso é Arboleda, que também foi baixa para o São Paulo recentemente devido a uma fadiga muscular, na região posterior da coxa esquerda, mas voltou a ser titular no último fim de semana, contra o Grêmio, atuando os 90 minutos e sendo peça importante da equipe comandada por Dorival Júnior.
Na atual temporada Rodrigo Nestor soma um gol e três assistências. Em 2022, o meio-campista encerrou o ano como principal “garçom” do elenco, com 11 passes para gol, além de ter balançado as redes em oito oportunidades.
Gazeta Esportiva