Quais são os 24 times que jogarão o mata-mata na Sul-Americana

303
Foto: Divulgação/Conmebol

Da mesma forma que a Libertadores, a Sul-Americana também colocou um ponto final na sua fase de grupos nesta quinta-feira (29) onde as últimas definições de classificados foram conhecidas.

O regulamento do segundo torneio mais importante entre equipes da América do Sul tem ligeiras diferenças pensando na etapa eliminatória em relação as últimas edições.

Isso porque, além do líder de cada um dos oito grupos se classificarem diretamente para as oitavas de final, todos os vice-líderes também avançam. Entretanto, esse cruzamento ocorre em um playoff anterior as oitavas onde os oponentes serão os terceiros colocados de cada uma das oito chaves da Libertadores.

Da mesma forma que ocorre na Liberta, a campanha na fase inicial determinará o mando de campo no segundo jogo para aqueles que tiveram os melhores desempenhos até a semifinal, já que a decisão será em partida única. Mais precisamente, no Estadio Centenario, em Montevidéu.

Publicidade

As 24 equipes que formam a próxima fase da Sul-Americana (do Grupo A ao H)

Líderes: LDU, Guaraní, Bragantino, São Paulo, Newell’s Old Boys, Defensa y Justicia, Goiás e Fortaleza.

Segundos colocados: Botafogo, Danubio, Estudiantes, Tigre, Audax Italiano, América-MG, Universitario e Palestino.

Clubes vindos da Libertadores: Ñublense, Independiente Medellín, Cerro Porteño, Sporting Cristal, Corinthians, Colo-Colo, Libertad e Patronato.

LANCE