Reinaldo cobra dívida, e São Paulo tenta acordo para evitar novo processo

586

Lateral-esquerdo, atualmente no Grêmio, busca receber os valores de bonificações de gatilhos contratuais, direitos de imagem e uma pequena parte de salário

O lateral-esquerdo Reinaldo cobra uma dívida do São Paulo que ficou pendente após a sua saída do clube, no final do ano passado. Os valores não foram revelados, mas são referentes a bonificações de gatilhos contratuais, direitos de imagem e uma pequena parte de salário.

Os advogados de Reinaldo notificaram o São Paulo há cerca de dez dias e não obtiveram respostas. Desta maneira, eles analisam a possibilidade de processar o clube para resolver o caso na justiça.

Para evitar uma nova ação – recentemente, o goleiro Tiago Volpi também foi aos tribunais para cobrar uma dívida –, a diretoria são-paulina tem mantido contato com Reinaldo para chegarem a um acordo. A reportagem do ge apurou que há algumas divergências entre o que uma parte quer e o que a outra pede.

Assim como outros jogadores que deixaram o São Paulo no ano passado, Reinaldo tem valores pendentes por conta do corte de salários na pandemia e por problemas de atrasos no pagamento de direitos de imagem.

Publicidade

Tiago Volpi, por exemplo, havia feito um acordo com o clube para receber pouco mais de R$ 2 milhões, em 24 parcelas, mas o Tricolor pagou apenas as duas primeiras e está sendo processado para que agora pague esse valor à vista.

Reinaldo chora ao se despedir do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo tem buscado resolver essas questões em meio a problemas de pagamento de direitos de imagem com o atual elenco. No meio deste mês, o clube acumulou três meses de atraso com alguns atletas.

A ideia da diretoria é pagar parte desses valores com a renda das partidas disputadas no estádio do Morumbi.

Reinaldo deixou o Tricolor como o lateral-esquerdo com o maior número de gols marcados pelo clube, 32. Ele fez 375 jogos – só Rogério Ceni jogou mais que ele neste século, 906 partidas.

Globo Esporte