Rodriguinho ganha confiança de Dorival no São Paulo e desponta como solução caseira

639

Meia de 19 anos vem ganhando oportunidades com treinador e foi fundamental na vitória da última quarta

As categorias de base do São Paulo costumam entregar ao time profissional boas promessas e que muitas vezes aparecem de formas inesperadas. E o nome da vez é o de Rodriguinho.

Na vitória de virada da última quarta-feira, diante do Athletico, o meia de 19 anos foi fundamental no gol que garantiu os três pontos. Após entrar em campo no intervalo, ele precisou de poucos minutos para armar a jogada que terminou no gol de Luciano.

A boa movimentação do garoto chamou a atenção. E é esta versatilidade que tem conquistado Dorival Júnior desde quando ele assumiu o comando do Tricolor, há dois meses.

Revelado por Rogério Ceni em 2022, Rodriguinho teve uma estreia dos sonhos no profissional. Marcou um gol e foi ovacionado pela torcida no Morumbi pela sua atuação. Parecia que a partir daquele momento ele se firmaria e ganharia mais chances.

Publicidade

Mas elas foram raras. Após estrear em julho, Rodriguinho entrou em campo mais outras três vezes no ano passado, sendo apenas uma como titular. No início desta temporada, o garoto retornou para o sub-20 após perder completamente o espaço com Ceni.

No entanto, Dorival foi contratado em abril, e o destino de Rodriguinho começou a mudar. Após passar um período treinando com o elenco profissional no CT da Barra Funda, o meia recebeu sua primeira chance com o treinador diante do Corinthians, na Neo Química Arena, na sexta rodada do Brasileirão.

A enorme responsabilidade de entrar em um clássico, fora de casa, não foi um problema para o jogador de 19 anos. E isso fez ele ganhar ainda mais pontos com Dorival.

Rodriguinho em São Paulo x Athletico — Foto: Nilton Fukuda / saopaulofc.net

Desde então, Rodriguinho é relacionado constantemente e, com a partida da última quarta, fez sua sexta aparição em 2023. Aos poucos, ele tem ganhado cada vez mais a confiança do comandante, que o considera uma solução caseira.

– Rodriguinho vem crescendo desde quando cheguei. Quando se recuperou da lesão que o mantinha no DM (departamento médico) nos primeiros 10 ou 15 dias, ele foi uma grata surpresa no dia a dia. Ele vem buscando evolução, vem tendo paciência necessária, entrando com força. Daqui a pouco teremos possibilidade de jogos em sequência e de repente uma de condição de poder mostrar ainda mais a sua capacidade – afirmou Dorival na última quarta-feira.

Diante de inúmeros problemas financeiros, o clube pode ter o alento de ter encontrado um jogador dentro de seu próprio elenco para sanar algumas dificuldades do time.

Sabendo do potencial de Rodriguinho, a diretoria se resguardou no ano passado e ofereceu um contrato até 2027 para o garoto, que prontamente aceitou. Desta maneira, o São Paulo já está protegido do assédio europeu nas próximas janelas.

Globo Esporte