Rodriguinho se destaca em vitória, e Dorival projeta mais chances ao garoto: “Grata surpresa”

220

O São Paulo voltou a vencer nesta quarta-feira, batendo o Athletico-PR, de virada, por 2 a 1, no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A noite não começou nada bem para os comandados de Dorival Júnior, que foram perseverantes e acabaram premiados com o resultado positivo.

Saindo atrás no placar, o Tricolor teve de lidar com uma dura pressão ao longo do jogo, já que vinha de duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro e três resultados negativos nos últimos quatro jogos da temporada.

Fato é que o São Paulo não demorou muito para reagir, buscou o empate nove minutos depois de o Athletico-PR abrir o placar e no segundo tempo, com as mudanças promovidas pelo treinador no intervalo, conseguiu a virada rapidamente para ficar bem mais confortável na partida e precisar apenas neutralizar as investidas rivais para conquistar o importante triunfo.

Com dez dias sem jogos graças à Data Fifa de junho, Dorival Júnior aproveitou para trabalhar a fundo alguns aspectos do jogo, gozando de um período que jamais teve desde que assumiu o São Paulo. Justamente por isso, um resultado negativo nesta quarta-feira poderia mudar, de fato, o ambiente do CT da Barra Funda.

Publicidade

O fato de o São Paulo também ter entrado no G6 do Campeonato Brasileiro com essa vitória, aproveitando o confronto direto, também traz um certo alívio ao elenco. Não há dúvidas de que o Tricolor entrará em campo bem mais leve no próximo sábado, contra o Cruzeiro, no Independência.

O São Paulo tem suas limitações, não possui um dos elencos mais qualificados do País, mas com Dorival Júnior tem esbanjado força mental para superar momentos difíceis. Essa é a segunda vitória de virada da equipe sob o comando do treinador – a primeira aconteceu contra o Goiás, também no Morumbi – e o time, apesar dos resultados ruins recentes, vem mantendo um certo padrão de jogo.

O Tricolor não é um dos favoritos a conquistar o título do Campeonato Brasileiro, tampouco da Copa do Brasil. A chance maior de título é na Copa Sul-Americana. Mas, é inegável que a equipe, com Dorival Júnior, pode, sim, almejar figurar entre os primeiros na competição por pontos corridos, principalmente se mantiver essa força mental.

Gazeta Esportiva