São Paulo acerta renovação com goleiro promessa da base e projeta saídas de Jandrei e Felipe Alves

107

Promovido de vez por Dorival para ser reserva imediato de Rafael, Young aceitou prorrogar seu vínculo

Young durante treino do Tricolor no CT da Barra Funda (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

O São Paulo acertou na última quarta-feira (14) a renovação de contrato do goleiro Young até o fim de 2026. O acordo ainda não foi anunciado oficialmente pelo Tricolor. O vínculo anterior do jogador, revelado nas categorias de base em Cotia (SP), ia somente até agosto. E sua permanência é uma vitória particular do técnico Dorival Júnior.

Desde março Young e seu estafe haviam encerrado as conversas com o clube do Morumbi pela renovação. O cenário era pouco inspirador para a promessa de 21 anos. Com a contratação de Rafael e ainda com Jandrei e Felipe Alves no elenco, era apenas a quarta opção para as metas são-paulinas.

Dono de passaporte europeu, o jovem estudava propostas para deixar o Tricolor. O destino mais provável era o futebol italiano, conforme o LANCE! chegou a revelar.

Tudo começou a mudar no início de maio. Jandrei sofreu um trauma na mão esquerda. E o revezamento para a reserva de Rafael, agora titular absoluto, foi bruscamente encerrado após os problemas de relacionamento do técnico Dorival Júnior com Felipe Alves, que acabou sendo afastado do cotidiano e só voltou a trabalhar com o grupo após pedir desculpas pelas faltas nos treinos e se recusar a viajar para Fortaleza (CE) com a delegação.

Publicidade

Pois bem. Jandrei voltou a treinar nesta quinta-feira (15), ainda com menos intensidade. Alves figura constantemente nas imagens divulgadas pelo clube dos treinos no CT da Barra Funda. Mas quem vem sendo relacionado para as partidas é Young, ao lado de outra promessa da base, Leandro. Parece ser algo definido pelo treinador. E que mostra o clima de despedida dos veteranos em detrimento dos jovens.

Conforme o L! revelou, o São Paulo apostava nas conversas internas de Dorival para convencer Young a assinar a renovação. À reportagem, fontes ouvidas confidenciaram que foi exatamente isso que aconteceu. O treinador expôs seus planos para o futuro para a posição a tendência é que Young assuma de vez o posto de reserva imediato do titular Rafael. Primeiro de forma esporádica, como agora, quando Jandrei estiver contundido ou impossibilitado de atuar. Depois de forma fixa a partir de 2024.

Young foi promovido ainda pelo técnico Hernán Crespo no início de 2021. Deste então, entre idas e vindas de volta para a base, parecia ter se estabilizado no posto de terceira opção são-paulina para suas metas. Algo que não cativou seu estafe, já que recusou investidas anteriores da diretoria para prorrogar o contrato.

O que muda agora? Tudo. Porque as saídas de Felipe Alves e Jandrei mexerão as peças no tabuleiro no final do ano. Ambos têm contrato somente até o final do ano e não devem ficar. Só com o novo intocável Rafael à disposição, os arqueiros vindos da base ganham mais espaço. E nada indica que serão buscadas contratações para a posição. Há a promessa disso aos representantes de Young. Promessas essas que pelo jeito eles acreditaram.

LANCE