São Paulo ganha folga após derrota no Choque-Rei; treinos voltam na quarta-feira

88

O elenco do São Paulo ganhou folga nesta segunda-feira após a derrota no clássico contra o Palmeiras, no último domingo, por 2 a 0, no Morumbi. As atividades no CT da Barra Funda voltam apenas na quarta-feira.

Com isso, o técnico Dorival Júnior terá uma semana completa de treinamentos até o Tricolor voltar a entrar em campo, na quarta-feira (21), contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro.

O nacional terá paralisação por conta da Data Fifa e, por isso, os times terão período de nove a dez dias para retornar aos gramados. A Seleção Brasileira vai enfrentar Guiné, na Espanha, às 16h30 (de Brasília) do sábado.

Na coletiva de imprensa após a partida contra o Verdão, Dorival inclusive afirmou que o tempo será importante para trabalhar com o grupo são-paulino e disse que espera aproveitá-lo ao máximo.

Publicidade

“No nosso caso, vai ser trabalho. Nós teremos aí pelo menos oito dias onde tentaremos aproveitá-los o máximo possível, já que não tive esse tempo. Não adianta, quando você fala que não tem tempo de treinamento e, de repente, quando você ganha uma semana por inteira e acaba abrindo mão dessa possibilidade, alguma coisa errada está acontecendo. Precisamos aproveitar ao máximo para que esses dias sejam proveitosos e a equipe não perca esse momento que vem vivendo, independente do resultado de hoje [domingo, no clássico]”, declarou.

Com a derrota no Choque-Rei, o São Paulo permaneceu com 15 pontos somados e agora figura na oitava colocação – zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2024. O próximo confronto, portanto, se torna direto pelas posições de cima da tabela de classificação. Isso porque o Furacão é o sétimo lugar, com 16 unidades.

O embate entre Tricolor e Athletico-PR, válido pela 11ª rodada do Brasileiro, então acontece às 19 horas (de Brasília) do dia 21 de junho, no Morumbi.

Gazeta Esportiva