O São Paulo volta da paralisação para a Data Fifa nesta quarta-feira. Pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor recebe o Athletico-PR, às 19 horas (de Brasília), no Morumbi. Em busca de se recuperar das duas derrotas seguidas sofridas no nacional, o clube paulista conta com ótimo retrospecto contra o Furacão em sua casa.
Das última dez vezes que os clubes se enfrentaram no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o mandante tricolor saiu derrotado em apenas duas. A última delas aconteceu no dia 10 de novembro de 2019, quando os paranaenses venceram por 1 a 0 em confronto válido pela 32ª rodada do Brasileirão daquele ano.
Antes disso, o Athletico-PR apenas conseguiu vencer o São Paulo longe de seus domínios no dia 11 de junho de 2016. Na ocasião, o Furacão saiu vitorioso por 2 a 1, pela sétima rodada do nacional da temporada.
Neste período, que engloba encontros desde 2014, o Tricolor venceu cinco vezes e empatou outras três. Com isso, possui um aproveitamento de 60% nos últimos dez compromissos entre as equipes no Morumbi.
Somando o retrospecto total dos times na casa são-paulina, os paulistas mantém larga vantagem. Dos 32 jogos, o São Paulo saiu vitorioso em 18 deles, empatou dez e perdeu apenas quatro. Assim, defende aproveitamento de 66,7%.
Inclusive, nos últimos três embates entre Furacão e Tricolor no Morumbi, são dois triunfos tricolores e um empate. O último duelo, válido pela rodada inicial do Brasileirão do ano passado, terminou com goleada são-paulina por 4 a 0, com três tentos anotados por Calleri e um por Luciano.
Gazeta Esportiva