São Paulo sofre mais gols em três derrotas do que em série invicta de 11 jogos de Dorival

55

Após início sem perder no Tricolor, técnico vê equipe tropeçar em suas últimas partidas

A atual passagem do técnico Dorival Júnior pelo São Paulo começou com defesa sólida e 11 jogos sem perder. Nos últimos quatro, porém, o time sofreu três derrotas – partidas em que soma mais gols sofridos do que em toda a série invicta do início de trabalho, perto de completar dois meses.

O São Paulo foi derrotado por Sport (3 a 1) e Palmeiras (2 a 0), em casa, e perdeu para o Grêmio (2 a 1), fora de casa – nesse espaço, goleou o Tolima por 5 a 0 no Morumbi.

Dorival Júnior conversa com o auxiliar Lucas Silvestre em jogo do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

São sete gols sofridos, mais do que os cinco dos primeiros 11 jogos – em que a defesa passou ilesa em sete partidas.

Entre a estreia, com vitória sobre o América-MG (3 a 0) e derrota para o Sport, o São Paulo venceu Ituano (1 a 0), Inter (2 a 0), Sport (2 a 0), Vasco (4 a 2), Puerto Cabello (2 a 0) e Goiás (2 a 1). Ainda empatou com Coritiba (1 a 1), Tolima (0 a 0), Fortaleza (0 a 0) e Corinthians (1 a 1).

Publicidade

Com Dorival no comando, o São Paulo sofreu 12 jogos em 15 partidas, média de 0,8 por jogo – é um número um pouco maior do que os do time, na temporada, com Rogério Ceni no banco (12 em 17 partidas, 0,7 de média por jogo)

No último domingo, a atuação de Arboleda, principal zagueiro do São Paulo, tornou o equatoriano alvo de críticas.

Ele falhou nos lances dos dois gols do Palmeiras no Morumbi, mas após a partida recebeu apoio público de Dorival, de dirigentes e de colegas do elenco.

O treinador terá uma semana para corrigir falhas do time. Por causa da data Fifa para amistosos entre seleções, o São Paulo só joga no dia 21, contra o Athletico-PR, em casa.

O elenco teve folga na segunda e na terça e volta aos treinos nesta quarta pela manhã.

Globo Esporte