São Paulo testa invencibilidade da defesa na Sul-Americana diante de momento instável

166

Time não sofreu gols na atual edição da competição, mas chega em momento de insegurança no setor

São Paulo chega para encarar o Tolima nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), com atenção para o desempenho do sistema defensivo. Se o retrospecto na Copa Sul-Americana impressiona, as últimas exibições trouxeram insegurança e muitos gols sofridos.

Diante do Tolima, o Tricolor defende um retrospecto de sete partidas consecutivas sem sofrer gols em partidas da fase de grupos da Sul-Americana. Na atual edição, por exemplo, Rafael não buscou nenhuma bola na própria rede após quatro jogos.

Em contrapartida, o momento é de preocupação. Nos últimos cinco jogos, o São Paulo sofreu oito gols, sendo cinco deles nos dois compromissos mais recentes, diante de Sport pela Copa do Brasil (1 a 3) e Grêmio pelo Brasileirão (1 a 2).

Dorival Júnior vê o sistema defensivo em momento instável nos últimos jogos — Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Os números recentes contrastam com o início do trabalho de Dorival Júnior no São Paulo, quando o time sofreu apenas dois gols nos primeiros oito jogos do treinador.

Publicidade

Porém, nos últimos confrontos, a média aumentou, coincidentemente depois de um problema físico que tirou Arboleda por quase duas semanas.

O retorno do equatoriano ocorreu no segundo tempo do jogo contra o Sport, quando o Tricolor perdia por 2 a 1. Com Arboleda, o time levou outro gol e se classificou somente com vitória nos pênaltis.

Essa instabilidade, no entanto, será testada diante de uma equipe com pouca produção ofensiva na Sul-Americana.

O Tolima anotou três gols em quatro partidas nesta atual edição do torneio e entra em campo precisando da vitória para manter as chances de ir ao mata-mata.

Os colombianos somam cinco pontos, cinco a menos do que Tigre e São Paulo. Os argentinos chegaram aos 10 na última terça, após vitória por 2 a 1 sobre o Puerto Cabello.

A vitória do Tigre, por sinal, tirou do São Paulo a chance de assegurar vaga direta às oitavas de final nesta quinta rodada. Se vencer o Tolima, time pode até perder para os argentinos na última rodada, que mesmo assim irá direto ao grupo dos 16 melhores times da Sul-Americana.

Globo Esporte