Sem espaço no São Paulo, Méndez vai de titular na Copa a não convocado pelo Equador

192

Jhegson Méndez não foi convocado pela seleção do Equador para os amistosos que acontecerão nesta Data Fifa de junho, nos EUA. Sem espaço no São Paulo, o volante acabou ficando de fora da lista elaborada pelo treinador Félix Sánchez Bas.

O Equador enfrentará a Bolívia, no próximo dia 17, em Nova Jersey. Já no dia 20 o adversário será a Costa Rica, na Filadélfia.

Jhegson Méndez foi titular da seleção equatoriana na Copa do Mundo de 2022, no Catar, disputando dois dos três jogos da equipe na fase de grupos – ficou de fora da última partida por ter de cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

Com a saída do técnico Gustavo Alfaro e a chegada de Félix Sánchez Bas ao comando da seleção do Equador, Méndez perdeu espaço, e a missão para voltar a defender seu país não será nada fácil, uma vez que também não vem jogando no São Paulo.

Publicidade

Vale ressaltar que quando era titular do São Paulo, sob o comando do técnico Rogério Ceni, Jhegson Méndez foi convocado pelo novo treinador do Equador, figurando entre os 11 iniciais nos dois amistosos contra a Austrália, na Data Fifa de março.

Recentemente, o atual treinador do São Paulo, Dorival Júnior, comentou sobre a falta de oportunidades a Jhegson Méndez, bastante utilizado pelo seu antecessor, reconhecendo que o atleta precisa evoluir em alguns quesitos para ganhar mais minutos.

“Méndez vem tendo evolução. Eu pontuei algumas coisas que eu achava em 15 dias que estava no clube, através de observações. É uma posição que eu joguei durante vinte e poucos anos e preciso que isso aconteça. Sinto que ele está trabalhando, buscando melhorar nesses quesitos”, comentou Dorival Júnior.

Jhegson Méndez entrou em apenas duas das 15 partidas do São Paulo com o novo treinador à beira do campo, sempre sendo acionado restando poucos minutos para o apito final.

“O momento do Pablo é muito bom, e o Gabi começou a deslanchar. É difícil para quem está comandando organizar tudo isso. Temos seis laterais-direitos, cinco ou seis volantes. Algumas decisões irão prejudicar um ou outro. Não temos outro caminho. Sinto, porque ele é um excelente profissional”, completou Dorival Júnior sobre Jhegson Méndez.

Gazeta Esportiva