Após a vitória por 2 a 0 sobre o Tigre, nesta terça-feira, no Morumbi, pela última rodada da primeira fase da Copa Sul-Americana, o São Paulo vive a expectativa de começar o mata-mata como dono da melhor campanha geral da competição. Mas, para isso, depende do resultado da partida do Newell’s Old Boys.
Com o triunfo sobre o Tigre, o São Paulo foi a 16 pontos, garantindo a liderança do Grupo D e a vaga direta às oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Newell’s Old Boys, por sua vez, tem 15 e é o primeiro colocado do Grupo E.
Para que o São Paulo fique com a melhor campanha geral da primeira fase, o Newell’s Old Boys não poderá vencer o Audax Italiano, nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), na Argentina. Caso contrário, os Leprosos irão a 18 pontos, garantindo 100% de aproveitamento e o título de melhor time da fase de grupos.
Se empatar com o Audax Italiano, o Newell’s Old Boys irá a 16 pontos, assim como o São Paulo, porém, o time comandado por Dorival Júnior levará vantagem nos critérios de desempate, já que possui um saldo de gols maior, assim como um número maior de gols marcados.
O Tricolor, obviamente, também garantirá a melhor campanha da primeira fase se o Newell’s Old Boys for derrotado pelo Audax Italiano, que entrará em campo nesta quinta-feira já classificado e sem chances matemáticas de desbancar o rival argentino da liderança do Grupo E.
O São Paulo descobrirá quais times poderão ser seu adversário nas oitavas de final da Copa Sul-Americana no próximo dia 5 de julho, no sorteio realizado pela Conmebol.
Gazeta Esportiva