Abel Ferreira parabeniza São Paulo por eliminar o Palmeiras, mas alfineta: “Não sei quantos títulos ganharam”

432

Abel Ferreira polemizou neste domingo ao parabenizar o São Paulo por eliminar o Palmeiras na Copa do Brasil. Ao exaltar o desempenho do rival, o treinador português questionou os títulos recentes do rival, o que foi interpretado como uma alfinetada pela torcida tricolor.

Palmeiras e São Paulo se enfrentaram nas quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor ficou com a vaga na semifinal com vitórias nas duas partidas, por 1 a 0, no Morumbi, e 2 a 1, no Allianz Parque. Abel Ferreira parabenizou os adversários, mas não aliviou e disse não saber sobre títulos recentes dos rivais.

“Querem arranjar desculpas onde elas não existem. É dar os parabéns ao São Paulo. São Paulo, nesses dois jogos vocês foram melhores. Não sei quantos títulos ganharam no último um ano e meio, ou dois, ou três. Não sei quantos títulos eles ganharam, mas nessas duas eliminatórias o São Paulo foi melhor. É dar os parabéns ao nosso adversário e pronto”, disse o português.

O técnico do Verdão não falou imediatamente após a eliminação, pois, segundo ele mesmo, foi impedido por Anderson Barros. O diretor de futebol alviverde participou sozinho da coletiva de imprensa. Durante o jogo, Abel Ferreira foi provocado por Calleri, atacante do São Paulo, com quem se desentendeu durante partida válida pelo Brasileirão, há pouco mais de um mês.

Publicidade

No comando do Palmeiras, Abel Ferreira não vive grande fase. A equipe não vence há cinco rodadas no Brasileiro e caiu para a sexta colocação nesta rodada, com o empate contra o Internacional neste domingo. A próxima partida do Verdão será no sábado, contra o Fortaleza, no Allianz Parque.

Gazeta Esportiva