Alan Franco avança em tratamento, e São Paulo vê departamento médico quase vazio

1617

Expectativa é que até o começo do próximo mês apenas dois jogadores estejam em recuperação

O São Paulo teve mais uma boa notícia do departamento médico nesta quinta-feira. O zagueiro Alan Franco foi ao gramado para exercícios individuais com e sem bola, após ter sido ausência nos últimos jogos devido a um problema na perna direita.

Desta maneira, o departamento médico são-paulino vai se esvaziando, e Dorival Júnior pode ter a maioria dos principais jogadores do elenco nos confrontos da semifinal da Copa do Brasil, diante do Corinthians. O jogo de ida é na próxima terça, às 21h30 (de Brasília).

Alan Franco em treino do São Paulo — Foto: Divulgação

Nesta semana, o São Paulo já havia tido o retorno de Beraldo, que se recuperou de lesão no tornozelo esquerdo, e deve ficar à disposição contra o Cuiabá, no próximo sábado, às 18h30, fora de casa.

Desta maneira, o departamento médico só conta com Galoppo e Gabriel Neves. Ferraresi também se recupera no CT da Barra Funda, embora já não tenha mais contrato em vigência com o Tricolor. Ele deve assinar a renovação em breve.

Publicidade

Moreira e Talles Costa estão na fase de recuperação da forma física e logo devem estar à disposição de Dorival Júnior. Já Igor Vinicius está em uma longa transição da cirurgia no púbis, região considerada delicada para a plena recuperação.

O departamento médico do São Paulo cheio foi um grande problema durante toda a temporada. Em determinado momento, o clube chegou a ter mais de 12 jogadores entregues para recuperação.

A expectativa é que até o início do próximo mês somente Galoppo e Ferraresi permanecem em tratamento. A situação dos dois é mais delicada por se tratar de cirurgias no joelho.

O momento de estabilidade traz alívio para a comissão técnica devido às grandes disputas que estão por vir. Além da semifinal da Copa do Brasil, o Tricolor também está nas oitavas da Copa Sul-Americana.

Globo Esporte