À espera de James Rodríguez, o torcedor do São Paulo se animou com a possibilidade de contar com Lucas Moura. O atacante está sem clube desde que deixou o Tottenham, em maio deste ano, e negocia seu retorno ao Tricolor do Morumbi.
O desempenho recente do jogador, entretanto, não é de encher os olhos. No futebol inglês, o atleta soma apenas sete gols nas últimas duas temporadas somadas, quando disputou 52 partidas. Um média de 0,11 tentos por jogo neste período.
Lucas chegou ao Tottenham em 2018 e caiu nas graças da torcida no ano seguinte, quando anotou três gols na semifinal da Liga dos Campeões, diante do Ajax, na Holanda, e classificou o time à grande final do torneio continental, contra o Liverpool.
Com o passar do tempo, o atacante perdeu espaço e passou a ter menos protagonismo na equipe inglesa. Seu contrato com o clube se encerrou ao término da última temporada, por opção do Tottenham, que não quis renovar.
Na Europa, Lucas ainda defendeu o Paris Saint-Germain, da França. Sua temporada mais artilheira por lá foi a de 2016/17, quando anotou 19 gols em 53 jogos. No total, foram 46 tentos em 229 aparições pelo time francês.
O São Paulo sonha com a contratação de Lucas Moura há tempos. Livre no mercado, o jogador entende que esta é a última oportunidade de garantir um último e lucrativo contrato e quer ouvir propostas do exterior, seja na Europa ou em um mercado emergente, como os EUA e a Arábia Saudita.
Caso o Tricolor consiga convencer o atacante a retornar ao Morumbi, o clube estaria disposto a oferecer um vínculo curto, de quatro meses, apenas até o fim da temporada. O acordo não é simples, mas a diretoria vê a situação com otimismo.
Enquanto isso, o São Paulo entra em campo neste domingo, às 11h (de Brasília), contra o Bahia, pelo Brasileirão. O clube trabalha com a possibilidade de apresentar o meia James Rodríguez para a torcida pouco antes da bola rolar, no Morumbi lotado.
Gazeta Esportiva