Lateral, que começou 12 dos 19 jogos com Dorival Júnior, tem contrato até o fim da temporada
Aos 37 anos, o lateral-direito Rafinha foi titular em 12 dos 19 jogos de Dorival Júnior no comando do São Paulo. Com contrato até o fim do ano e perto de ver a concorrência aumentar pela posição na equipe, o jogador diz que ainda não faz planos de se aposentar.
Rafinha chegou ao São Paulo no ano passado e foi um dos poucos veteranos que tiveram o contrato ampliado no fim da temporada – Miranda, Eder e Reinaldo, por exemplo, deixaram a equipe.
– Estou desfrutando, não quero estar fora de nada. É uma coisa que deixa para o futuro. Tem grandes coisas para a gente nessa temporada. Eu não penso nisso agora – declarou ele após a partida contra o Fluminense.
– Eu quero ir até onde meu corpo permitir estar atuando. Não quero ficar me arrastando em campo, quero estar jogando como estou jogando, em alto nível.
Rafinha hoje disputa posição principalmente com Raí Ramos, contratado neste ano do Ituano – além deles, Dorival também tem o jovem Nathan à disposição.
Essa concorrência deve ficar maior em breve: Igor Vinícius e Moreira estão em fase final de recuperação de lesões e devem ser liberados em breve.
A tendência é que Igor Vinícius, que jogou a maior parte da última temporada, seja o principal concorrente.
Rafinha deve ser mantido no time para o clássico contra o Palmeiras, quarta-feira, no Morumbi, em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil – Raí Ramos, por ter defendido o Ituano no torneio, não pode ser relacionado.
Globo Esporte