Arboleda, do São Paulo, busca redenção contra o Palmeiras após duas falhas diante do rival

60

Zagueiro tem más lembranças diante da equipe alviverde e tenta dar a volta por cima nesta quarta-feira, às 19h30, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Menos de 30 dias depois de viver uma tarde desastrosa com a camisa do São Paulo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, Arboleda reencontrará o rival, nesta quarta-feira, às 19h30, no Morumbi, pelo jogo ida das quartas de final da Copa do Brasil.

No último dia 11, o zagueiro foi titular ao lado de Beraldo e falhou logo aos 10 minutos de jogo. Em uma saída de bola, ele se atrapalhou e deu um passe nos pés de Gabriel Menino. O palmeirense driblou Gabriel Neves e acertou um chute no ângulo, sem chances para Rafael.

Aos 32 minutos do segundo tempo, outra falha. Esta decretou a derrota são-paulina. Arboleda tentou sair jogando, errou o passe e Breno Lopes disputou a bola pelo alto com o zagueiro. Endrick aproveitou a sobra e finalizou com força para vencer Rafael.

Após os dois erros, Arboleda ficou abatido em campo e foi consolado por alguns companheiros. Beraldo, por exemplo, foi até o equatoriano, falou algumas palavras e depois deu um tapa de consolação para elevar o ânimo.

Publicidade

Parte da torcida, por sua vez, tentou levantar Arboleda cantando o nome do jogador. Aquela partida foi uma das piores dele com a camisa do São Paulo.

Arboleda e Rony em São Paulo x Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Nesta quarta-feira, porém, o equatoriano tem a chance de dar uma resposta e se redimir das falhas que comprometeram o Tricolor diante de um Morumbi lotado.

Após aquele clássico, Arboleda entrou em campo outras três vezes com a camisa do São Paulo e atuou nos 90 minutos em todos eles. O zagueiro fez boas partidas e parece não ter se abatido com os deslizes.

Más lembranças com o rival

A soma de Palmeiras mais Morumbi não traz boas recordações para Arboleda. Além das duas falhas recentes, o zagueiro sofreu uma de suas piores lesões da carreira justamente contra o rival alviverde na casa são-paulina.

Nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano passado, Arboleda machucou durante o segundo tempo, numa dividida com Rafael Navarro, em que prendeu o pé esquerdo no gramado. A imagem impressionou e exames realizados confirmaram o rompimento dos ligamentos do tornozelo esquerdo.

Além disso, teve uma fratura no local e precisou passar por cirurgia. A lesão quase comprometeu a presença do jogador na Copa do Mundo. Ele teve uma recuperação surpreendente e conseguiu ficar à disposição para ser convocado.

Nesta temporada, Arboleda retomou sua melhor forma e é um dos jogadores mais importantes do elenco.

Globo Esporte