O São Paulo vem sofrendo com diversas lesões durante esta temporada. O Tricolor não terá peças extremamente importantes do seu elenco disponíveis para sua próxima partida, contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ao todo, são mais de 10 atletas afastados.
Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube, porém, garante que a equipe tem qualidade para manter o mesmo nível mesmo com as baixas. Às vésperas de um confronto importante, Dorival Jr. terá que lidar com as ausências. O dirigente, por sua vez, reconheceu o peso causado pelas lesões, mas demonstrou confiança no elenco do São Paulo e nos garotos da base.
“Sempre pesa, mas nós temos muita confiança no nosso elenco. Nós acreditamos que montamos um elenco bastante homogêneo. Temos atletas que podem entrar e sair, e o resultado é semelhante. Os atletas são muito dedicados”, iniciou. “No jogo do último sábado, contra o Fluminense, começamos o jogo com cinco meninos formados em Cotia. Fizemos uma partida muito boa e o São Paulo conseguiu neutralizar as principais qualidades do adversário”, seguiu.
Um dos principais desfalques do São Paulo é o argentino Jonathan Calleri. O atacante tem sofrido com dores nas costas e sequer treinou com o resto do elenco nesta segunda-feira. Além dele, o zagueiro Lucas Beraldo também ficará de fora, por problemas no tornozelo.
“Temos a questão do Calleri, que é um jogador importantíssimo para nós e dificilmente estará em campo. Acredito no trabalho da nossa fisioterapia, mas não é uma condição fácil e já perdemos também o Beraldo. Mas veja, o Alan Franco jogou e fez uma belíssima partida. O Juan tem crescido muito, menino da base e tem atuado com muita força no ataque”, disse Bamonte.
São Paulo e Palmeiras se enfrentam pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, a partir das 19h30 (de Brasília), no Morumbi. Na sequência, o Tricolor terá pela frente o Bragantino, no domingo, pelo Brasileirão.
Gazeta Esportiva