Calleri desfalca São Paulo contra o Palmeiras na Copa do Brasil

171

Jogador sente dores nas costas desde a partida contra o Tigre, semana passada, e ficou fora de treinamento nesta segunda-feira

O atacante Calleri será desfalque do São Paulo contra o Palmeiras, quarta-feira, em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com dores nas costas, o jogador ficou em tratamento nesta segunda-feira, e a comissão técnica tricolor vê como improvável a recuperação para o meio de semana.

O camisa 9 se machucou em jogo da semana passada contra o Tigre, pela Copa Sul-Americana, e tem feito sessões de tratamento diárias. Contra o Fluminense, sábado, pelo Brasileiro, foi substituído por Juan.

Calleri não participou do treino desta segunda-feira com o restante do elenco e, com só mais uma atividade antes da partida, nesta terça, a presença está no momento descartada. Só uma mudança improvável de panorama faria o argentino jogar.

Calleri sente dores nas costas na partida entre São Paulo x Tigre — Foto: Marcos Ribolli

O técnico Dorival Júnior já tinha usado tom pessimista para comentar sobre as chances de ter Calleri contra o Palmeiras ao ser questionado após a partida do final de semana.

Publicidade

– Em relação ao Calleri, dificilmente o teremos para o meio de semana – disse Dorival.

O treinador tem outros problemas para a partida. Beraldo, que se lesionou na semana passada, também não está recuperado.

Contando com atletas que já estão afastados por lesão há tempos, além de Raí Ramos, que já jogou a Copa do Brasil pelo Ituano, Dorival tem uma lista de 12 desfalques para o duelo contra o Palmeiras.

Reapresentação

Gabriel Neves controla a bola durante treino do São Paulo no CT da Barra Funda — Foto: Divulgação
Gabriel Neves controla a bola durante treino do São Paulo no CT da Barra Funda — Foto: Divulgação

Não houve novidades sobre os lesionados do São Paulo nesta segunda-feira. Além de Calleri, nomes como Michel Araújo e Beraldo também estão fora do confronto deste meio de semana no Morumbi.

Na atividade desta segunda-feira, a comissão técnica comandou uma atividade tática, usando todo o elenco disponível.

Depois, quem atuou por mais tempo na vitória sobre o Fluminense complementou a sessão com atividades regenerativas na parte interna do CT.

Quem permaneceu no campo realizou atividade de cinco contra cinco em campo reduzido, sucedido por um treino de finalizações.

Visitas

Campeão brasileiro de 1977, Viana esteve no CT da Barra Funda  — Foto: Divulgação
Campeão brasileiro de 1977, Viana esteve no CT da Barra Funda — Foto: Divulgação

O treinamento contou com duas visitas ilustres: os ex-jogadores Viana e Júlio Baptista.

Viana defendeu o clube entre 1975 e 1980 por mais de 100 jogos e conquistou o Brasileirão de 1977 e o Paulistão de 1980.

Já Júlio Baptista é cria da base e se sagrou campeão do Rio-São Paulo de 2001 e do Supercampeonato Paulista de 2002. Atualmente, o ex-meia-atacante é técnico do Valladolid B, da Espanha.

Globo Esporte