Jogador sente dores nas costas desde a partida contra o Tigre, semana passada, e ficou fora de treinamento nesta segunda-feira
O atacante Calleri será desfalque do São Paulo contra o Palmeiras, quarta-feira, em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com dores nas costas, o jogador ficou em tratamento nesta segunda-feira, e a comissão técnica tricolor vê como improvável a recuperação para o meio de semana.
O camisa 9 se machucou em jogo da semana passada contra o Tigre, pela Copa Sul-Americana, e tem feito sessões de tratamento diárias. Contra o Fluminense, sábado, pelo Brasileiro, foi substituído por Juan.
Calleri não participou do treino desta segunda-feira com o restante do elenco e, com só mais uma atividade antes da partida, nesta terça, a presença está no momento descartada. Só uma mudança improvável de panorama faria o argentino jogar.
O técnico Dorival Júnior já tinha usado tom pessimista para comentar sobre as chances de ter Calleri contra o Palmeiras ao ser questionado após a partida do final de semana.
– Em relação ao Calleri, dificilmente o teremos para o meio de semana – disse Dorival.
O treinador tem outros problemas para a partida. Beraldo, que se lesionou na semana passada, também não está recuperado.
Contando com atletas que já estão afastados por lesão há tempos, além de Raí Ramos, que já jogou a Copa do Brasil pelo Ituano, Dorival tem uma lista de 12 desfalques para o duelo contra o Palmeiras.
Reapresentação
Não houve novidades sobre os lesionados do São Paulo nesta segunda-feira. Além de Calleri, nomes como Michel Araújo e Beraldo também estão fora do confronto deste meio de semana no Morumbi.
Na atividade desta segunda-feira, a comissão técnica comandou uma atividade tática, usando todo o elenco disponível.
Depois, quem atuou por mais tempo na vitória sobre o Fluminense complementou a sessão com atividades regenerativas na parte interna do CT.
Quem permaneceu no campo realizou atividade de cinco contra cinco em campo reduzido, sucedido por um treino de finalizações.
Visitas
O treinamento contou com duas visitas ilustres: os ex-jogadores Viana e Júlio Baptista.
Viana defendeu o clube entre 1975 e 1980 por mais de 100 jogos e conquistou o Brasileirão de 1977 e o Paulistão de 1980.
Já Júlio Baptista é cria da base e se sagrou campeão do Rio-São Paulo de 2001 e do Supercampeonato Paulista de 2002. Atualmente, o ex-meia-atacante é técnico do Valladolid B, da Espanha.
Globo Esporte