Ceará nega liberação antecipada do atacante Erick, alvo do São Paulo

315

O São Paulo negocia a contratação do atacante Erick, que tem vínculo com o Ceará até o fim de 2023. A partir deste mês de julho, o jogador de 25 anos pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e deixar o Vozão sem custos de transferência.

Na disputa pelo acesso à primeira divisão, o Ceará não permitirá que Erick saia do clube antes do fim do ano, mesmo que receba uma compensação financeira pela liberação antecipada, confirmou o presidente João Paulo Silva, em contato com a Gazeta Esportiva.

Do outro lado, o São Paulo nega que tenha alcançado um acordo pela contratação do atacante, mas admite as negociações. O Tricolor só irá acertar com possíveis reforços após a partida decisiva desta quinta-feira, contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil.

Na atual temporada, Erick é um dos principais destaques do Ceará. Atuando pelo lado direito do ataque, o jogador já balançou as redes 13 vezes e serviu 10 assistências, em 36 partidas disputadas. A equipe alvinegra ocupa a nona posição na Série B do Brasileirão.

Publicidade

Erick, inclusive, já trabalhou com o atual técnico do São Paulo, Dorival Júnior, em 2022, pelo o Ceará, quando fez a melhor campanha da primeira fase da Copa Sul-Americana e acabou sendo eliminado pelo próprio time paulista nas quartas de final do torneio.

Sem um grande orçamento para investir em reforços, o São Paulo segue atento às oportunidades de mercado e aproveita a boa relação que possui com o Ceará para fechar negócio. Recentemente, o lateral-direito Orejuela foi emprestado ao Vozão.

Gazeta Esportiva