O São Paulo comprovou o crescimento sob comando do técnico Dorival Jr. e goleou o Santos por 4 a 1, pela 15ª rodada do Brasileirão. Desde a chegada do comandante, o clube do Morumbi tem o segundo melhor aproveitamento entre times da Série A, de acordo com dados do Sofascore.
Até o momento, o Tricolor entrou em campo por 23 oportunidades, com 14 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. São 37 gols marcados e 16 sofridos. Para balançar as redes, o clube precisa de 6,5 chutes, ao passo que os adversários finalizam em média 12,1 para vazar o goleiro Rafael, conforme levantamento do site.
Com isso, o São Paulo detém um aproveitamento de 68,1% e está classificado às semifinais da Copa do Brasil e às oitavas da Sul-Americana. No Brasileirão, os comandados de Dorival estão na quarta posição, na zona de classificação à Libertadores, com 25 pontos.
Outro dado que comprova o sucesso do treinador à frente do São Paulo é que, com ele, o clube tem a segunda maior pontuação no Brasileirão, segundo o Sofascore. No período, foram 24 pontos, contra 36 do Botafogo. O único jogo em que ele não esteve à beira do gramado foi na derrota para o Fogão, no penúltimo jogo de Rogério na segunda passagem como técnico do time.
Agora, o Tricolor terá uma semana livre para trabalhar em busca de fazer os ajustes necessários. Em seu próximo compromisso, os comandados de Dorival Jr. encaram o Cuiabá, no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal.
Gazeta Esportiva