De titular de Copa a ex-destaque: veja cinco nomes do São Paulo que podem ser opções no mercado

358

Méndez, Luan e Raí Ramos estão entre os atletas que ainda não completaram sete jogos no Brasileirão e podem se transferir; grupo perdeu espaço sob comando de Dorival Júnior

A janela de transferências do futebol brasileiro está reaberta, e o São Paulo possui cinco nomes que estão disponíveis para negociação e viveram momentos de badalação recente no elenco.

De Méndez, titular do Equador na Copa do Mundo, a Luan, volante titular e destaque no título paulista de 2021, o clube tem atletas que perderam espaço e podem ser boas opções para adversários no Brasileirão.

A reportagem do ge cita cinco boas opções para as equipes concorrentes do Tricolor na Série A, com atletas que ainda não completaram o limite de sete jogos que barra transferências internas, segundo o regulamento.

Publicidade

Méndez

Volante titular do Equador na Copa do Mundo, Méndez começou a temporada como uma das peças importantes da equipe então comandada por Rogério Ceni. Com Dorival Júnior, entretanto, a situação mudou completamente.

São quatro partidas no Brasileirão, apenas uma como titular sob o comando do atual treinador. Méndez ainda “precisa evoluir” para ganhar mais espaço com Dorival.

Méndez trabalha a bola durante treino do São Paulo no domingo — Foto: Divulgação

Luan

Também volante, Luan vive um momento distinto na comparação, por exemplo, com 2021, quando anotou gol na final do Paulistão contra o Palmeiras. Nesta temporada, seja com Rogério Ceni ou Dorival, os minutos do camisa 8 são mais limitados.

No Brasileirão, o jogador atuou em apenas seis partidas. Nos últimos seis compromissos do time pela competição, o volante entrou em apenas um – Luan iniciou o duelo contra o Athletico-PR e acabou substituído ainda no intervalo.

Luan em ação durante o jogo contra o Athletico — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Diego Costa

Capitão do São Paulo na temporada passada, o zagueiro ainda procura reencontrar o melhor ritmo, após ter passado por cirurgia na reta final da temporada passada.

Com cinco partidas no Brasileirão, atualmente o camisa 4 está atrás de Alan Franco na hierarquia do setor defensivo. Tanto que o argentino assumiu a vaga de titular com a ausência de Beraldo, que pode ficar fora por até um mês.

Diego Costa ainda busca embalar na temporada 2023 — Foto: Divulgação

Alan Franco

Titular na ausência de Beraldo, o argentino é quem está mais próximo de sair dessa lista, tanto pelo número de jogos quanto pelo atual contexto dentro do elenco são-paulino.

O defensor tem seis jogos e chegou ao clube comprado de maneira definitiva. Se tudo correr bem na semana, Alan Franco faz o sétimo jogo contra o Red Bull Bragantino, no domingo, às 16h (de Brasília), em Bragança Paulista.

Alan Franco virou titular na ausência de Beraldo — Foto: Divulgação

Raí Ramos

Contratado depois de se destacar no Campeonato Paulista, Raí Ramos perdeu espaço até no banco de reservas do São Paulo. O lateral-direito atuou em quatro partidas, sempre quando o titular Rafinha não estava à disposição.

A última partida de Raí Ramos foi há um mês, quando o ala atuou os primeiros 45 minutos do duelo contra o Grêmio e deixou o jogo no intervalo. No Brasileirão, o ex-atleta do Ituano tem quatro aparições.

Raí Ramos não atua há um mês — Foto: Divulgação

GloboEsporte