O São Paulo empatou sem gols com o Bragantino, no último domingo (9), tendo como destaque da equipe o jovem zagueiro Matheus Belém, de apenas 20 anos. O defensor tirou uma bola em cima da linha no chite de Sorriso e ainda foi eleito o melhor em campo pela detentora dos direitos de transmissão.
No entanto, o São Paulo tem um ‘problema’ para resolver envolvendo Belém. O zagueiro tem contrato somente até o dia 24 de janeiro de 2024, ou seja, pouco mais de seis meses até o fim do acordo. Sendo assim, a partir de 24 desse mês, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O atacante Alexandre Pato, inclusive, pediu para a diretoria renovar com o defensor.
– Tem treinado muito bem. Pode renovar com ele que ele merece – disse Pato. Vale destacar que o zagueiro começou a semana com o comunicado de sua volta ao time Sub-20 do Tricolor, mas a lesão de Alan Franco na quarta fez os caminhos mudarem. Belém teve sua primeira chance nos profissionais com Rogério Ceni o início desta temporada, jogando contra o Santos em 12 de fevereiro, mas ele não teve mais oportunidades.
O treinador Dorival Júnior também falou sobre como está sendo esse começo de Belém no profissional e destacou a boa atuação.
“Vinha trabalhando conosco desde nossa chegada. Coincidentemente, havia descido para a base, para ter sequência. Pela necessidade de resgate, ele veio com os comportamentos que havia trabalhado ao longo desse período mantidos. Fez grande partida, ótima estreia. Fico feliz de poder estar vendo a evolução de um garoto que precisava de alguns conceitos e adquiriu tudo isso rapidamente e, de repente, fez partida segura — contribuindo diretamente para o nosso empate.”
LANCE