O São Paulo venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior fez uma análise geral do confronto e celebrou o resultado.
“Foi uma grande partida. O Palmeiras começou bem, não encaixamos nossa marcação. Com 20 minutos, mudamos o posicionamento de um dos nossos jogadores, encurtamos o campo e recuperarmos mais bolas. No segundo tempo voltamos buscando o resultado e o gol. Eles tiveram mais dificuldades. Chegamos com boas jogadas pelo lado e fomos felizes”, disse.
O comandante, porém, alertou que ainda não há nada decido. A partida de volta será na próxima quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), no Allianz Parque. O Tricolor precisa de um empate para avançar às semifinais.
“A vantagem é importante, mas não definitiva. Sabemos que o Palmeiras representa. Temos que ter consciência que será um jogo deste nível para cima. Ficamos felizes com o resultado, mas tem mais 90 minutos”, contou.
“Precisaremos jogar ainda mais, ter muitos cuidados e buscar ser também uma equipe agressiva e competitiva. Não podemos mudar esse comportamento, Será um jogo de alto risco, para os dois lados. Temos que ter alguns cuidados, é uma equipe muito forte. Estou muito satisfeito com o que o São Paulo vem apresentado nessa minha estrada aqui”, ampliou.
Dorival também aproveitou para enaltecer Rafinha. O lateral direito foi o autor do gol decisivo do Choque-Rei e recebeu diversos elogios do técnico.
“O Rafinha vem sendo importante, dentro de um esquema que ele trabalha até como lateral construtor. Ele dá o timing para o nosso time. Vem sendo muito importante no vestiário. Não tem só a braçadeira de capitão, como a atitude”, declarou,
“Você pode ter capitães em seus times que não assumem nada e outros que são ao contrário, como é aqui no São Paulo. Com ou sem abraçadeira ele vem sendo muito importante. Nos passa uma segurança muito importante”, finalizou..
O São Paulo volta a campo no domingo, quando visita o Red Bull Bragantino, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado do Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a partir das 16 horas (de Brasília).
Gazeta Esportiva