Dorival diz que São Paulo jogou por Pablo Maia em vitória sobre o Palmeiras: “Tínhamos que retribuir”

508

O técnico Dorival Júnior não pôde contar com Pablo Maia na vitória de 2 a 1 sobre o Palmeiras, nesta quinta-feira, no Allianz Parque, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O volante perdeu o pai às vésperas do clássico.

Em entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior dedicou o triunfo ao garoto, que recebeu diversos elogios do comandante.

“Perdemos o Pablo e a equipe jogou por ele. O que ele nos entregou ao longo deste período foi fundamental para a recuperação da equipe. Era um dia que tínhamos que retribuir infelizmente a falta que tivemos de um jogador tão importante e considerado dentro do nosso elenco”, disse.

Pablo Maia foi liberado pelo Tricolor, na última terça-feira, para acompanhar o sepultamento do seu pai, Roberto Fortunato, de 61 anos, que faleceu devido a um câncer, em Poços de Caldas (MG), local onde estava internado.

Publicidade

O volante é um dos jogadores mais importantes do esquema montado por Dorival Júnior. Na atual temporada, ele soma 31 partidas, três gols e uma assistência.

Com a vitória sobre o Palmeiras,, o São Paulo avançou às semifinais da Copa do Brasil. O time espera o vencedor de Corinthians x América-MG, que se enfrentam no sábado, às 16h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Na ida, os mineiros venceram por 1 a 0. Do outro lado da chave, Grêmio e Flamengo disputam uma vaga na final. A CBF ainda não definiu as datas dos embates da próxima fase.

O Tricolor volta as suas atenções agora para para o Campeonato Brasileiro. O clube recebe o Santos no domingo, às 16 horas, pela 15ª rodada do torneio.

Gazeta Esportiva