Em súmula, árbitro explica amarelo a Luciano em Corinthians x São Paulo e reporta todos os objetos atirados no gramado durante confusão

287

Em sua súmula de Corinthians 2 x 1 São Paulo, na última terça-feira (25), pela semifinal da Copa do Brasil, o árbitro Wilton Pereira Sampaio fez importantes observações, que podem inclusive ir parar na mesa do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Wilton explicou, por exemplo, por que deu cartão amarelo ao atacante Luciano por sua comemoração de gol, que acabou iniciando uma grande confusão no meio do 2º tempo e revoltou até o técnico do Timão, Vanderlei Luxemburgo.

“Apliquei cartão amarelo ao Sr. Luciano da Rocha Neves por comemorar o gol da sua equipe de forma provocativa contra a torcida adversária chutando a bandeira de canto”, escreveu o juiz – por causa da advertência, o atleta ficou suspenso para o jogo de volta.

Na celebração, Luciano deu uma “voadora” na bandeirinha de escanteio e, na sequência, encarou os torcedores corintianos, que responderam atirando diversos objetos – um deles, inclusive, acertou o atleta.

Publicidade

Na súmula, Wilton Pereira Sampaio descreveu todos os itens que caíram no gramado da Neo Química Arena.

Caso seja oferecida denúncia ao STJD, o Timão pode ser julgado e punido pelo fato.

Luciano comemora após marcar para o São Paulo sobre o Corinthians Victor Monteiro/W9 PRESS/Gazeta Press

“Informo que, durante a comemoração do gol da equipe do São Paulo, foram arremessados diversos objetos pela torcida do Corinthians, sendo possível identificar: um tênis, um cigarro eletrônico, um isqueiro e vários copos com líquidos, em direção onde os jogadores comemoravam, sendo que um dos copos com líquido atingiu, na altura do ombro, o atleta de nº 10, Sr. Luciano da Rocha Neves, da equipe São Paulo. Registro ainda que alguns desses objetos caíram dentro do campo de jogo”, reportou.

Por fim, o juiz ainda escreveu que dois possíveis atiradores de objetos foram identificados pela gerência do estádio alvinegro.

“Informo por fim que, de acordo com o gerente geral da Neo Química Arena, foram identificados dois possíveis autores dos arremessos”, finalizou.

ESPN