O São Paulo tem sofrido nesta temporada com lesões e deve perder o atacante Jonathan Calleri para o clássico contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Além disso, não deve contar com os centroavantes Erison e Alexandre Pato, que tem participado dos treinamentos.
O argentino se recupera de dores nas costas e foi desfalque do Tricolor na última partida, pelo Brasileirão, contra o Fluminense. Na ocasião, Erison e Pato não estiveram à disposição no banco de reservas e o jovem Juan foi o titular na vaga de Calleri.
Anunciado como reforço em fevereiro, Erison entrou em campo pelo São Paulo cinco vezes e marcou dois gols. O atacante sofreu um estiramento na coxa esquerda em abril e não retornou aos gramados desde então.
“O Erison nunca tinha sofrido lesão, essa é a primeira dele. Ele tem receio do que tem sentido. Às vezes, ele faz movimentos que sente confiança, em outras não. Por isso, a gente tem todo cuidado para que ele possa voltar a atuar”, declarou o treinador Dorival Júnior, na última quarta-feira.
Recentemente, Erison tem treinado com o restante do grupo, mas segue na fase de transição física e ainda não tem condições de jogo. Portanto, não deve estar entre os relacionados para o duelo contra o Palmeiras.
Já o atacante Alexandre Pato, contratado em maio deste ano, ainda não estreou pelo São Paulo. O jogador se recupera de uma lesão no ligamento do joelho direito e também tem marcado presença nos treinamentos no CT da Barra Funda.
“O Pato está treinando muito. A gente tinha pensado em 40 dias (de recuperação), por isso a gente demorou um pouquinho para fazer o anúncio da chegada”, disse o diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, em entrevista ao Camisa 21.
O dirigente também revelou a data da provável reestreia de Alexandre Pato pelo São Paulo. De acordo com Belmonte, o atacante deve ser relacionado para o jogo contra o Red Bull Bragantino, no próximo domingo, dia 9, pelo Brasileirão.
“O Pato continua nesse processo para que esteja pronto a partir do jogo do Red Bull. A gente acha que ele deve estar no jogo, claro que a decisão é do treinador, do Dorival. Treinou muito hoje, marcou um golaço no treino, espetacular, com a marca do Pato. Está muito feliz, a gente gosta muito do Pato, ele está muito comprometido. A gente acha que contra o Red Bull ele já poderá estar no banco”, disse o diretor.
Gazeta Esportiva