Ex-São Paulo ganha cargo no Ministério do Esporte

250

Zagueiro teve passagem pelo Tricolor entre 2003 e 2007

Edcarlos ganha cargo de confiança dentro da Secretaria Nacional de Futebol (Foto: Divulgação)

Titular do São Paulo na conquista do Mundial de Clubes de 2005, contra o Liverpool, Edcarlos ganhou cargo importante no Ministério do Esporte. O ex-zagueiro agora é coordenador-geral de Defesa dos Direitos do Torcedor, em uma função de confiança dentro da Secretaria Nacional de Futebol.

– O convite foi feito mais para lidar com a questão de projetos sociais. Eu iniciei em projeto social, com o sonho de virar jogador profissional, e foi graças a um desses projetos que consegui dar sequência na minha carreira. Essa é uma das pautas que mais me chama atenção, que eu gosto, vivenciei, essa é a minha causa – disse o ex-jogador em entrevista ao “Olhar Olímpico”.

Com a passagem de destaque pelo São Paulo entre 2003 e 2007, Edcarlos voltou a conquistar títulos importantes pelo Atlético-MG, entre 2014 e 2016. Na reta final da carreira, passou por Vitória e Juventude, e começou a planejar a aposentadoria.

– Eu já tinha feito curso de gestão do futebol, porque na minha cabeça eu sabia que não ia partir para o campo, queria algo dentro do futebol, mas não ser treinador. Queria ser diretor-executivo, algo do tipo – explicou.

Publicidade

Atualmente, Edcarlos trabalha diretamente em um projeto de lei, ainda não divulgado publicamente pelo governo, que vai combinar projetos sociais e direitos dos torcedores, envolvendo possivelmente torcidas organizadas.

LANCE