Fora contra o Fluminense por multa milionária, ‘espião’ do São Paulo dá dicas sobre ex-clube, fala de futuro e exalta Marcelo

131
Caio Paulista vestindo as camisas de Fluminense e São Paulo Arte ESPN

Depois de ser muito criticado pela torcida, Caio Paulista deixou o Fluminense por empréstimo para o São Paulo no início da temporada. Neste sábado (1º), às 16h (de Brasília), as duas equipes se enfrentarão, mas o camisa 38 não estará em campo.

No acordo firmado entre os clubes, o Tricolor paulista teria que pagar R$ 1 milhão aos cariocas para que ele estivesse liberado, mas a diretoria optou por deixá-lo de fora do duelo.

“O jogador quer jogar todas as partidas… infelizmente, não vou poder jogar, mas vai entrar um companheiro e vai suprir a posição, vai dar a mesma intensidade, e eu vou estar torcendo para o São Paulo”, disse em entrevista exclusiva à ESPN.

Apesar de não estar presente em campo, Caio poderá ajudar o seu atual clube de outras formas. Titular da equipe com Fernando Diniz na maior parte de 2022, o lateral-esquerdo conhece bastante o adversário.

Publicidade

“O Fluminense é um grande clube, clube que me acolheu por muito tempo e muitos anos. Foi um clube que fez eu me tornar o homem que sou hoje, aprendi muitas coisas lá, muitas coisas boas, outras não tão boas. Mas sempre fui fortalecido lá pelo pessoal do staff, pelos jogadores, sempre me acolheram muito bem e é um clube que eu gosto muito, muito mesmo! E vai ser uma grande partida. O Diniz tem as ideias dele, o Dorival também, vai ser um grande jogo. Vai ser um confronto interessante de assistir”, afirmou.

“O ponto forte do Arias é que ele é um jogador muito agudo, protege bem a bola e não perde tanto a bola. Mas o Patryck vai dar conta do recado e vai ser um dia ruim para o Arias. É bom não dar espaço, não o deixar respirar… que acho que ele vai ter mais dificuldade”, completou.

Depois de sua saída, o Fluminense acertou o retorno de Marcelo para atuar em sua posição. E Caio Paulista não escondeu sua admiração pelo veterano.

“Eu costumo ver bastante vídeo, seja de atacante… eu via bastante vídeo do Júlio Baptista também, que era um cara que sempre gostei, e via os vídeos. Vejo vídeo do Marcelo, sempre gostei dele, tem uma carreira incrível e vitoriosa. E de outros jogadores também, do Neymar, vejo vídeos de muitos jogadores”, finalizou.

Depois de três anos defendendo o Fluminense, clube em que tinha atuado nas categorias de base, Caio já atuou pelo São Paulo em 27 jogos e marcou três gols.

ESPN