James em campo contra o Corinthians? Auxiliar de Dorival diz o que falta para meia estrear pelo São Paulo

916
James Rodríguez com a camisa do São Paulo Divulgação/São Paulo

Apesar do empate deste domingo (30) contra o Bahia, o assunto no São Paulo é apenas um: a chegada de James Rodríguez.

Em entrevista coletiva no Morumbi, Lucas Silvestre, auxiliar de Dorival Júnior, não poupou elogios ao meia colombiano e falou sobre as previsões de sua estreia.

“Com essa qualidade, é uma peça que vai fazer com que outras ao seu lado possam crescer. A gente sabe as dificuldades que a diretoria vem tendo e mesmo assim trabalhando forte para dar essas peças para que a gente possa fazer cada dia mais nosso elenco qualificando nos jogos e treinos. Não tenho dúvidas de que James é uma das maiores contratações do futebol brasileiro, será recebido de braços abertos e a ideia é a gente trabalhar bastante com o James”, disse.

“Se não me engano, último jogo dele foi em abril, ele já vinha treinando sozinho, mas vamos trabalhar o bastante com ele para deixá-lo em condições o mais rápido possível porque será fundamental para elevar a qualidade da nossa equipe”, completou.

Publicidade

“O James a gente ainda nem tem ideia nenhuma de como ele vai chegar. Acredito que ele deve estar se apresentado nos próximos dias e vai passar por parte medica e fisiológica, aí teremos dados para dar sustentação e a gente consiga em pensar em alguma data possível para ele jogar. A gente espera que o mais rápido possível”, acrescentou.

Lucas, que comandou a equipe por conta da suspensão de Dorival, ainda fez previsões sobre como o novo reforço deve se encaixar no time, prevendo ainda o crescimento de seus companheiros com sua chegada.

“O James com certeza pode elevar muito o nosso nível. A gente precisa colocá-lo em condições de jogo o mais rápido possível. Quando ele estiver aqui, vamos ver o quanto ele pode ser importante. É um atleta que vem para elevar o nível das peças que estão ao lado dele. É um jogador que hoje a gente tinha uma certa carência nessa função no elenco, então certamente nos ajudará muito para poder chegar cada vez mais forte até o fim do ano”, avaliou.

“James é meia com último passe, está sempre colocando companheiros na cara do gol. Ao mesmo tempo, faz gols. É uma característica fundamental no elenco, ainda mais pela maneira como a gente joga. Encaixa bem no nosso time, pode jogar nas 3 funções de centro que a gente vem usando, ou na ponta do losango, como segundo atacante. É uma peça que a gente pode fazer que dentro do jogo atue de várias formas”, seguiu.

“Já jogou pelo lado, vindo mais por dentro. São N situações que você consegue usá-lo dentro de campo. Importante a gente analisar essa chegada dele, o grupo ficou muito contente com essa confirmação da chegada dele. Será muito bem recebido por todos nós para que ele consiga realizar o melhor dele. Se ele conseguir realizar o melhor dele, será o melhor para todos nós”, reforçou.

Questionado sobre novos reforços, o auxiliar técnico descartou necessidade por novas chegadas no momento, mas não negou que novas peças possam ser fechadas.

“Nossa diretoria vem trabalhando forte para poder trazer algumas peças para a gente. Realmente nosso grupo a gente não precisa de muitas peças, vejo que a gente conseguindo qualificar já temos um grupo bom de trabalho, grupo de qualidade. Eles vêm trabalhando muito forte para poder dar essas peças para nós”, finalizou.

ESPN