O São Paulo venceu o Fluminense por 1 a 0 neste sábado (1º), no Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Luciano marcou no fim para o tricolor paulista, que entrou temporariamente no G-6 da competição.
O 1º tempo foi sem grandes emoções no Morumbi, já que as duas equipes pouco criaram. A melhor chance foi do tricolor paulista, quando Fábio defendeu a cabeçada de Arboleda, só que o zagueiro estava impedido, e o lance foi invalidado.
O São Paulo voltou melhor para o 2º tempo e colocou pressão. Com 15 minutos de jogo, a equipe de Dorival já tinha arriscado três chutes com perigo com Patryck, Juan e Luciano, mas todos para fora. O Flu, por sua vez, trocava passes, porém não conseguia chegar ao campo de ataque.
Aos 22, Juan só não abriu o placar ao ficar cara a cara com Fábio, porque o goleiro do Fluminense fez grande defesa para evitar. O tricolor carioca respondeu com a cabeçada perigosa de Thiago Santos, que obrigou Rafael a fazer um milagre, aos 26.
Até que aos 42, David escorou para Luciano, que dominou e bateu de perna esquerda. A bola desviou e morreu no cantinho, sem chances para Fábio. O gol foi para checagem do VAR, e após alguns minutos, foi confirmado pela arbitragem.
Com o resultado, o tricolor paulista interrompeu a boa sequência do carioca, que não perdia há seis jogos no campeonato, e entrou temporariamente no G-6 pelo critério de gols marcados (19 contra 18).
Classificação do Campeonato Brasileiro
- São Paulo: 6º colocado com 21 pontos
- Fluminense: 5º colocado com 21 pontos
ESPN