Zagueiro tinha sido avisado que voltaria para o time sub-20, mas foi titular no profissional diante da lesão de Alan Franco. Ele foi eleito o melhor em campo no empate com o Bragantino
Matheus Belém foi escalado como titular por Dorival Júnior no empate sem gols entre São Paulo e Bragantino, neste domingo, no estádio Nabi Abi Chedid, e acabou eleito o melhor em campo na transmissão da TV Globo.
O zagueiro de 20 anos de idade fez dupla de zaga com Diego Costa e saiu nos minutos finais por sentir cãibras. Ele contou que começou a semana com o comunicado de sua volta ao time sub-20, mas a lesão de Alan Franco na quarta fez seus rumos mudarem.
– Muito feliz, o que eu sempre quis. Três dias atrás eu recebi a notícia que ia voltar para o sub-20. Como o Alan (Franco) machucou contra o Palmeiras, aí eu fui chamado e pude ajudar a equipe hoje – explicou Belém.
O garoto tinha sido promovido por Rogério Ceni no início desta temporada, também por uma série de lesões dos defensores. O ex-treinador da equipe o utilizou apenas uma vez, na vitória por 3 a 1 sobre o Santos, pelo Paulistão.
Desde aquele dia 12 de fevereiro, porém, ele não mais teve minutos em partidas oficiais e com a chegada de Dorival Júnior deixou de ser relacionado. Com o uso da equipe reserva, foi escalado diante do Bragantino.
Alexandre Pato, que fez sua reestreia pelo São Paulo, aproveitou para fazer o pedido à diretoria de que renove o contrato com Belém. O vínculo do garoto se encerra no dia 26 de janeiro.
– Ele mereceu, tem treinado muito bem, pode renovar com ele, porque ele merece – resumiu o camisa 12.
Com o empate sem gols no Nabi Abi Chedid, o São Paulo chegou a 22 pontos após 14 rodadas no Brasileirão e segue fora do G-4. A equipe volta a campo na quinta-feira, quando enfrentará o Palmeiras, pelas quartas da Copa do Brasil.
Globo Esporte