O zagueiro Arboleda é um dos líderes do elenco do São Paulo. No clube desde 2017, ele completou seis anos defendendo as cores do Tricolor nno final do mês de junho. Desde a sua chegada, é titular absoluto da equipe e um dos mais queridos pelos torcedores.
O Lance! conversou com o zagueiro após a vitória contra o Palmeiras, na última quarta-feira (5). Na entrevista, Arboleda fala sobre o momento no São Paulo, os momentos de recuperação de graves lesões, parceria com Beraldo, joia da base, entre outros assuntos.
L!: Você é um dos destaques na zaga tricolor. Como você enxerga essa responsabilidade e esse espaço que você ocupa na equipe?
Claro que me sinto honrado por isso, já falei algumas vezes que o São Paulo é a minha casa. Ajudar o clube e os jogadores mais jovens é algo que eu me comprometo todos os dias, não só nos jogos, mas nos treinos também. Estou feliz com o momento, feliz com a vitória e vamos manter este ritmo para alcançar nossos objetivos.
L!: Você recentemente começou a trabalhar muito com Beraldo, um dos mais jovens do elenco. Como é sua relação com ele e com as outras Crias de Cotia?
Beraldo é gente fina, menino do bem. Ele é um zagueiro muito técnico e isso é algo importante. Tem boa saída de jogo, boa marcação, é um ótimo jogador. O clima com os garotos é sempre bom porque a gente acolhe, faz com que eles se sintam bem dentro do São Paulo. Isso é importante para eles, para o clube e até para nós que temos mais experiência. Ajuda todo mundo.
L!: Ano passado, você passou por um momento complicado após a lesão que você sofreu. Foram meses sem jogar, em tratamento. Como foi esse período e como você lidou?
Eu comentei recentemente com amigos que foi um momento em que aprendi muito. As lesões não são fáceis, você precisa mudar sua rotina, sua vida, deixar de fazer o que você ama. É preciso manter a cabeça firme e eu acredito que consegui. Faz parte do jogo.
L!: O São Paulo conseguiu uma importante vitória contra o Palmeiras com você sendo um dos destaques. Como foi a expectativa para o jogo? Ficou satisfeito com a sua atuação?
Sabemos que foi um resultado importante, mas longe de achar que já acabou. São dois jogos, o resultado da ida conta como um fator positivo, mas não quer dizer muita coisa. Temos que entrar em campo ainda mais focados e ligados, do outro lado tem uma equipe muito forte.
L!: Falando em metas. Qual seu maior sonho com a camisa do São Paulo?
Vencer, vencer e vencer. Quero marcar história dentro do clube que abriu as portas para mim desde o primeiro dia. Vencer o próximo jogo, o próximo campeonato. Quero vencer e sempre retribuir o carinho de todos.
L!: Fora de campo, muitas pessoas que trabalham contigo no São Paulo comentam que você é muito bem-humorado e está sempre feliz. Como é Arboleda fora dos gramados?
Sou simples (risos). Gosto de fazer o bem e espero ajudar que sempre esteve ao meu lado. Tenho os mesmos sonhos de qualquer outra pessoa. Quero manter isso, pois me sinto bem e é importante estar bem fora dos campos também. O seu lado pessoal sempre reflete no seu lado profissional.
LANCE